8 de março de 2010

MISSA DO DOMINGO DE RAMOS - 27/28 DE MARÇO

CANTO DE ENTRADA
Hosana ao Filho de Davi!

...............E.......A.........E
Solo: Hosana ao Filho de Davi!
...............E.......A.........E
Assembléia: Hosana ao Filho de Davi!

.......E.........C#m....F#m.........B
1. Bendito o que vem em nome do Senhor!

2. Rei de Israel, hosana nas alturas!


CANTO DE PROCISSÃO
Os filhos dos hebreus

...Dm.............Bb......Gm...........Dm
Os filhos dos hebreus,Com ramos de palmeira,
....D.....................D7............Gm
Correram ao encontro De Jesus, nosso Senhor,
...Gm..........Dm.......A............Dm
Cantando e gritando:"Hosana, ó Salvador!"
...Gm..........Dm.......Gm......A....Dm
Cantando e gritando:"Hosana, ó Salvador!"
.....Dm......Am.............Bbm7.......F
1. O mundo e tudo o que tem nele é de Deus,
...A..............................Dm
A terra e os que aí vivem, todos seus!
....Dm..........A...........Bbm7.............F
Foi Deus que a terra construiu por sobre os mares,
....A......................Dm...A....Dm
No fundo do oceano, seus pila..res!

2. Quem vai morar no templo de sua Cidade?...
Quem pensa e vive longe das vaidades!
Pois, Deus, o salvador o abençoará,
No julgamento o defenderá!

3. Assim, são todos os que prestam culto a Deus,
Que adoram o Senhor, Deus dos hebreus!
Portões antigos se escancarem, vai chegar,
Alerta! O Rei da glória vai entrar!

4. Quem é, quem é, então, quem é o Rei da glória?
O Deus, forte Senhor da nossa história!
Portões antigos se escancarem, vai chegar,
Alerta! o Rei da glória vai entrar!

5. Quem é, quem é, então, quem é o Rei da glória?
O Deus que tudo pode, é o Rei da glória?...
Aos Três, ao Pai, ao Filho e ao Confortador
Da Igreja que caminha o louvor!


ACLAMAÇÃO
Salve, ó Cristo obediente

..........Am......E..Am
Salve, ó Cristo obediente!
.........E7.......Am
Salve, Amor onipotente,
.............E......Am
Que te entregou à cruz
.....E7.........Am
E te recebeu na luz! (Fl 2,8-9)
.......C..........G.........C....Am
1. O Cristo obedeceu até a morte,
.....E7.........................Am
Humilhou-se e obedeceu o bom Jesus,
.....E7...........................Am
Humilhou-se e obedeceu, sereno e forte,
.....E7.......................Am
Humilhou-se e obedeceu até a cruz.

2. Por isso o Pai do céu o exaltou,
Exaltou-o e lhe deu um grande nome,
Exaltou-o e lhe deu poder e glória,
Diante dele céus e terra se ajoelham!


SALMO RESPONSORIAL
.....C.........Am........F.....Dm....E7
Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes
..Am.............................Em
Riem de mim todos aqueles que me vêem,
.F ............................E7
torcem os labios e sacodem a cabeça:
.......Dm..................... Am
"Ao Senhor se confiou, ele o liberte
....D7................................. G
e agora o salve, se é verdade que ele o ama!"

Cães numerosos me rodeiam furiosos
e por um bando de malvados fui cercado.
Transpassaram minhas mãos e os meus pés
e eu posso contar todos meus ossos.

Eles repartem entre si as minhas vestes
e sorteiam entre eles a minha túnica.
Vós porém, ó meu senhor não fiqueis longe,
ó minha força, vinde logo em meu socorro!

Anunciarei o vosso nome a meus irmãos
e no meio da assembléia hei de louvar-vos!
Vós que temeis o Senhor Deus, dai-lhe louvores,
glorificai-o, descendentes de Jacó!


OFERTÓRIO
Ó morte, estás vencida!
...F.......Bb......F
Ó morte, estás vencida
..Bb.....Gm.....C
Pelo Senhor da vida
..Dm.....Gm....C..F
Pelo Senhor da vida!

.....Dm.....C.....F
1. O servo do Senhor
....Gm..........C
Fez sua, nossa dor.

2. De Adão a triste sorte,
Ao Cristo trouxe a morte.

3. Eis o Cordeiro mudo,
Vazio está de tudo!

4. Amou a humilhação,
Por ela a redenção.

5. Ao Filho e a Ti, Senhora,
Chegada é a hora.


COMUNHÃO
Eu vim para que todos tenham vida
....Em.........................Am
"Eu vim para que todos tenham vida,
....B7......................Em
Que todos tenham vida plenamente".
..........Em.........C............Am............F#7
1. Reconstrói a tua vida em comunhão com teu Senhor;
......B7......................Em
Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão:
.......Em7........Am.........D7...........G
Onde está o teu irmão, eu estou presente nele.

2. "Eu passei fazendo o bem, eu curei os males"
Hoje és minha presença junto a todo sofredor:
Onde sofre o teu irmão, eu estou morrendo nele.

3. "Entreguei a minha vida pela salvação de todos"
Reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes:
Onde morre o teu irmão, eu estou morrendo nele.

4. "Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido"
Busca, salva e reconduze a quem perdeu toda a esperança:
Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.

5. "Este pão, meu corpo e vida para a salvação do mundo"

presença e alimento nesta santa comunhão:
Onde está o teu irmão, eu também estou com ele.

6. "Salvará a sua vida quem a perde, quem a doa"
"Eu não deixo perecer nenhum daqueles que são meus"
Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.

7. "Da ovelha desgarrada eu me fiz o Bom Pastor"

onduze, acolhe a quem de mim se extraviou:
Onde acolhes teu irmão, tu me acolhes também nele.


CANTO FINAL
........C..........F...........C.....Am
Jesus Cristo anunciava por primeiro
.........F...........G7...........Dm....G
Um novo Reino de justiça e seus valores
...........Am............G............F....Am
Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro
.........F........G7.............C
E muito menos agradar a dois senhores.(bis)

C...............G...........Dm............G...Am
1-Voz de um profeta contra o ídolo e a cobiça
........F.............D7...........G....C
Endireitai hoje os caminhos do Senhor
..........G...........F............Em...Am
Produzi frutos de partilha e de justiça
..........F...........Dm..........G
Chegou o Reino Convertei-vos ao amor!

2- Não é a riqueza nem o lucro sem medida
Que geram paz e laços de fraternidadE
Mas todo o gesto de partilha em nossa vida
Que faz a fé se transformar em caridade.

3- No evangelho encontrareis a luz divina
Não no supérfluo, na ganância e na ambição/
Ide e vivei a Boa Nova que ilumina
E a palavra da fraterna comunhão.


UMA LINDA E CONTRITA CELEBRAÇÃO A TODOS!!!!!

Nenhum comentário: