15 de junho de 2014

MISSA DO 12º DOMINGO COMUM ANO A – 21/22 DE JUNHO DE 2014

MISSA DO 12º DOMINGO COMUM ANO A – 21/22 DE JUNHO DE 2014

ENTRADA
Bm                  Em
DO SEU POVO ELE É A FORÇA
F#7                Bm 
SALVAÇÃO DO SEU UNGIDO
                F#
SALVA, SENHOR, TEU POVO
                 Bm
SOCORRE OS TEUS QUERIDO!

                    Em
1.O Senhor e minha luz
       A          D
Ele é minha salvação
     Bm              F#7
O que é que eu vou temer
                   Bm
Deus, é minha proteção
Em               Bm   
Ele guarda minha vida
F#                  Bm  
Eu não vou ter medo não. (Bis)

1.Quando os maus vêm avançando
Procurando me acuar
Desejando ver meu fim
Querendo me matar
Inimigos opressores
É que vão se liquidar. (Bis)

3.Se um exército se armar
Contra mim não temerei
Meu coração está firme
E firme ficarei
Se estourar uma batalha
Mesmo assim confiarei! (Bis)

4.Sei que hei de ver um dia
A bondade do Senhor
Lá, na terra dos viventes
Viverei no seu amor
Espera em Deus! Cria coragem
Espera em Deus que é teu Senhor. (Bis)






SALMO RESPONSORIAL

      D           F#n 
Ó Senhor, eu cantarei
      G       A7       D
Eternamente, o vosso amor!
                                                                                    
        D                      B7             Em
1.Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor
        A7                    A#º          Bm
De geração em geração eu cantarei vossa verdade
     Bm7                       Bm6         E7
Porque dissestes: O amor é garantido para sempre
    Em7                  A7             D
E a vossa lealdade é tão firme como os céus.

2.Quão feliz é aquele povo que conhece a alegria
Seguirá pelo caminho sempre à luz de vossa face
Exultara de alegria em vosso nome, dia a dia
E com grande entusiasmo exaltará vossa justiça.

3.Pois sois vós, ó Senhor Deus, a sua força e sua glória
É por vossa proteção que exaltais nossa cabeça
O Senhor é o nosso escudo, ele é nossa proteção
Ele reina sobre nós, é o Santo de Israel.


ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO

            C        Gm       C
Solo  - Aleluia, Aleluia, Aleluia!
            C       F         C
Todos - Aleluia, Aleluia, Aleluia!
   F                     C
Vocês são uma raça escolhida
 Gm                C 
Real sacerdócio vocês
         F            Am
De Deus cantem as grandezas
         F             C
Pois de trevas luz os fez.


OFERTORIO
     Dm             Gm
1.Bendito e louvado seja
   C             F
O Pai nosso Criador
   Dm              Gm
O pão que nos recebemos
   A7            Dm
É prova do seu amor
  D7              Gm
O pão que nos recebemos
   C7            Dm
É prova do seu amor
     Dm          Gm
É o fruto de sua terra
   A7           Dm
Do povo trabalhador
     D7          Gm
É o fruto de sua terra
   C7            F
Do povo trabalhador
   Dm              Gm
Na missa é transformado
   A7             Dm
No corpo do Salvador.
D7           Gm
Bendito seja Deus
C7            F
Bendito seu amor
Dm           Gm  
Bendito seja Deus
         A7              Dm 
Pai onipotente nosso Criador. (Bis)

2- Bendito e louvado seja
O Pai nosso criador
O vinho que recebemos
É prova do seu amor
O vinho que recebemos
É prova do seu amor
É o fruto de sua terra
Do povo trabalhador
É o fruto de sua terra
Do povo trabalhador
Na missa é transformado
No sangue do Salvador.


COMUNHÃO

Am     Em      Dm         Am
Não é digno de mim todo aquele
         Dm        F       G7
Que não quer carregar sua cruz
           C        Am           E
Quem, por causa de mim, perde a vida
    Am         E           Am
A encontra, depois, diz Jesus.

  C        G           C
1.Um canto novo ao Senhor
                   G
Ó terra todas, cantai
 E                 Am
Louvai seu nome bendito
 F               E  
Diariamente aclamai
 Dm                       Am
Sua glória, seus grandes feitos
Dm         B        E
Aos povos todos contai.

2.Ele é o maior dos senhores
Merece nosso louvor
E mais do que aos deuses todos
Nós lhe devemos temor
Os outros deuses são nada
Ele e do céu criador.

3.Sabei que o Senhor é rei
E traz justiça a esta terra
Alegrem-se o mar e os peixes
E tudo o que o mundo encerra
Os campos, plantas, montanhas
E as árvores da floresta.

4.Ele e o Senhor do universo
E faz justiça a seu povo
Aos povos há de julgar               
Reinando no mundo todo
Por isso, a ele cantai
Ó terra, um canto novo.

Nenhum comentário: