27 de abril de 2014

MISSA DO 3º DOMINGO DA PASCOA – ANO A – 03/04 DE MAIO DE 2014.

MISSA DO 3º DOMINGO DA PASCOA – ANO A – 03/04 DE MAIO DE 2014.

Anúncio do Evangelho (Jo 20,19-31)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!
 
19Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando
fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os
discípulos  se encontravam,  Jesus entrou  e, pondo-se no
meio deles, disse: “A paz esteja convosco”.
20Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado.
Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.
21Novamente,  Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o
Pai me  enviou, também eu vos  envio”. 22E, depois de ter
dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito
Santo.23A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão per
doados;a quem os não perdoardes,eles lhes serão retidos”.
24Tomé,  chamado Dídimo,  que era um dos doze, não estava
com eles quando Jesus veio. 25Os outros discípulos conta-
ram-lhe depois:  “Vimos o Senhor!”  Mas Tomé  disse-lhes:
“Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não
puser o dedo nas  marcas dos pregos  e não puser a mão no
seu lado, não acreditarei”.
26Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamen-
te reunidos em casa, e Tomé estava com eles.  Estando Fe-
chadas as  portas, Jesus entrou,  pôs-se no meio deles  e
disse: “A paz esteja convosco”.
27Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as mi-
nhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado.    E
não sejas  incrédulo,  mas fiel”.  28Tomé respondeu: “Meu
Senhor e meu Deus!” 29Jesus lhe disse: “Acreditaste, por-
que me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem vis
to!”
30Jesus realizou muitos outros sinais diante dos discípu-
los, que não estão escritos neste livro.  31Mas estes Fo-
ram  escritos para que acrediteis que Jesus é o Cristo, o
Filho de Deus, e, para que, crendo, tenhais a vida em seu
nome.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ENTRADA
Dm             C       A        Dm      C7  Dm
Na verdade o Cristo ressuscitou, alelu  ia 
  C7       F        G     A    Dm        A# A7 Dm
A ele o poder e a glória pelos séculos éter   nos!

        Dm                C              F     Dm
1- Senhor, vós me sondais e conheceis 
    G7           A7               Dm
Sabeis quando me sento ou me levanto.
2- Percebeis quando me deito e quando eu ando.
Os meus caminhos vos são todos conhecidos.
3- Por detrás e pela frente me envolveis.
Pusestes sobre mim a vossa mão.
4- Esta verdade é por demais maravilhosa
É tão sublime que não posso compreendê-la.



ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO
Dm  Gm      Dm        A7                Dm
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia! (bis)
    Dm                          Gm
Revelai-nos o sentido das escrituras
   Bb                                A
Fazei o nosso coração arder quando falardes.



SALMO RESPONSORIAL
            C                        Dm          
VÓS ME ENSINAIS VOSSO CAMINHO PARA A VIDA
          G7                  C  
JUNTO DE VÓS FELICIDADE SEM LIMITES (BIS).

       F         
1.Guardai-me ó Deus, porque em vós me refugio
                            Cº         Em
Digo ao Senhor somente vós sois meu Senhor
        Dm                 G       C
Nenhum bem eu posso achar fora de vós
      Fm                                   C
Ó Senhor sois minha herança minha e minha taça
        D                          G
Meu destino esta seguro em vossas mãoS


Eu bendigo o Senhor que me aconselha
A até de noite me adverte o coração
Tenho sempre o Senhor ante meus olhos
Pois se o tenho a meu lado não vacilo

Eis porque meu coração está em festa
Minha alma rejubila de alegria
E até meu corpo no repouso está tranqüilo
Pois não haveis de me deixar entregue a morte
Nem vosso amigo conhecer a corrupção

Vós me ensinais vosso caminho para a vida
Junto a vós, felicidade sem limites
Delicia eterna e alegria ao vosso lado
Delicia eterna e alegria ao vosso lado.



OFERTORIO
   Dm         F         C  
A terra apavorada emudeceu
       Am            F       Bb  F
Quando Deus se levantou para julgar
       Gm     C    Am   A7      Dm
E libertar os oprimidos desta terra.

        F              Dm              C   Dm  
1.Sede bendito, Senhor Deus de nossos pais 
         Gm7           Am          Dm
A vós louvor, honra e glória eternamente
        F          Dm          C      Dm
Sede bendito, nome santo e glorioso 
         Gm7           Am          Dm
A vós louvor, honra e glória eternamente.

2-No templo santo onde refulge a vossa glória
A vós louvor, honra e glória eternamente
E em vosso trono de poder vitorioso
A vós louvor, honra e glória eternamente.


COMUNHÃO
Cristo Ressuscitou (Comunhão)

  F    Bb       F    b        F    
Cristo ressuscitou e nós com Ele,
Gm C7   F  Dm  Gm  F/C  C7  F
a__le_luia,  a__le__luia!

   F             Bb/F      F   Dm
1.Bendito seja o Pai de Jesus
                  Gm        C7  F
Que nos cobriu de bênçãos celestes.

2.Nós vos louvamos e bendizemos
Porque a luz de Jesus dissipou nossas trevas.

3.Nós vos louvamos e bendizemos
Porque em nós derramastes o Espírito Santo.

4.Nós vos louvamos e bendizemos
Nesta celebração da vitória de Cristo.

5.Nós vos louvamos e bendizemos
Por tudo que em nós por Jesus operastes.

Nenhum comentário: