26 de maio de 2013

MISSA DO 9º DOMINGO - COMUM ANO C - 01/02 DE JUNHO DE 2013

MISSA DO 9º DOMINGO - COMUM ANO C - 01/02 DE JUNHO DE 2013

Evangelho de São Lucas 7,1-10  
E, depois de concluir todos estes discursos perante
o povo, entrou  em Cafarnaum. E o servo de um certo
centurião, a  quem muito estimava, estava doente, e
moribundo. E, quando ouviu falar de Jesus,  enviou-
lhe uns anciãos dos judeus,  rogando-lhe que viesse
curar o seu servo. E, chegando eles junto de Jesus,
rogaram-lhe  muito,  dizendo:  É digno  de  que lhe
concedas  isto,   Porque ama  a nossa  nação, e ele
mesmo nos edificou a sinagoga.
E foi Jesus  com eles;  mas, quando já estava perto
da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo
-lhe:   Senhor,  não te  incomodes,  porque não sou
Digno de que entres debaixo do meu telhado.
E  por  isso nem ainda me  julguei  digno de ir ter
contigo;  dize, porém,  uma palavra, e o meu criado
sarará.
Porque também eu sou homem sujeito à  autoridade, e
tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai,
e  ele  vai; e a  outro:  Vem, e  ele vem; e ao meu
servo:  Faze isto,  e ele o faz.  E,  ouvindo  isto 
Jesus,  maravilhou-se  dele, e voltando-se, disse à
multidão  que o  seguia: Digo-vos  que nem ainda em
Israel tenho achado tanta fé. E, voltando para casa
os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.

Glória a vós Senhor!

ENTRADA
      C            G
Ó Senhor olha pra mim,
   Dm            C
Piedade estou aflito;
          C7           F
Vê minha dor meu sofrimento
      G          C
E perdoa meus delitos
                           Am
1.Ponho em Deus minha esperança,
           Dm           G7
Que eu não seja envergonhado.
           Dm          G
Já que és justo, me defende:
                      C
Sei que vou ser libertado.
                 F
Vem ouvir minha voz,
      G         C
Eu estou angustiado.

2.Sê pra mim uma rocha firme,
Sê pra mim seguro abrigo,
Sê pra mim uma fortaleza.
Me orienta e eu vou contigo,
Eu te entrego o meu espírito
Desde agora, eu tu bendigo

3.Confiando em tua face,
Vão vencer os intrigantes.
Recebidos em tu tenda,
Proteção terão constante.
Sê bendito, meu Senhor,
Sê bendito em todo instante.

4.Eu dizia na aflição:
"Deus não quer saber de mim".
Vejo agora que me ouviu,
Quando eu reclamei assim.
Santos todos, amem, louvem
O Senhor, até o fim!


SALMO RESPONSORIAL
    F                G         Em    A7
Senhor, eu ponho em vós a confiança:
         Dm         G7         C
Sede uma rocha protetora para mim!
     C                            G
1.Senhor, eu ponho em vós minha esperança:
    G7                               C
Que eu não fique envergonhado eternamente!
       C7                              F
Porque sois justo, defendei-me e libertai-me,
     G7                          C
Apressai-vos, ó Senhor, em socorrer-me!

2. Sede uma rocha protetora para mim,
Um abrigo bem seguro que me salve!
Sim, sois vós a minha rocha e fortaleza;
Por vossa honra orientai-me e conduzi-me!

3. Mostrai serena a vossa face ao vosso servo
E salvai-me pela vossa compaixão!
Fortalecei os corações, tende coragem,
Todos vós que ao Senhor vos confiais!


ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO

    E      B7   E    C#m     B7   E
ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA
    A          E      B7         E
ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA! (BIS)

9º DOMINGO (Jo 14,23)
    A          E
Todo aquele que me ama,
  B7         E
Guardará os meus dizeres
     A            E
E meu Pai irá amá-lo
                       B7
E viremos nós a ele!



OFERTORIO
9. A vós, Senhor, Apresentamos

   Fm      Db          Fm  
A vós, Senhor, apresentamos estes dons:
   Db      Ab        Fm
O pão e o vinho, aleluia!

         Ab                       Bbm
1.Que poderei retribuir ao Senhor Deus
Cm                                   Fm
Por tudo aquilo que ele fez em meu favor?

2.Elevo o cálice da minha salvação,
Invocando o nome santo do Senhor.

3.Vou cumprir minhas promessas ao Senhor
Na presença de seu povo reunido.

4.Por isso oferto um sacrifício de louvor,
Invocando o nome santo do Senhor.


COMUNHÃO 9º ao 12º Domingos  
    A            F#m      D        Bm   C#
"Menino, eu te ordeno, levanta-te ago o ra!"
                         F#m    A
Falou o Senhor e na mesma hoooora
   D       F#m               Bm  C#
O morto se senta, à mãe entregoooou
                          F#m
E toda a cidade se maravilhou.

         F#m        C#m          F#m
1. Vamos juntos dar glória ao Senhor
         A      E        A
E a seu nome fazer louvação.
     F#m      C#m         F#m
Procurei o Senhor: me atendeu,
       Bm          E        F#m
Me livrou de uma grande aflição.

      F#m      C#m        F#m
Olhem todos pra ele e se alegrem,
      A        E        A
Todo tempo sua boca sorria!
     F#m      C#m         F#m
Este pobre gritou e ele ouviu,
       Bm        E      F#m
Fiquei livre de minha agonia.

2. Colocou na batalha seu anjo,
Defendendo seu povo e o livrando.
Provem todos, pra ver como é bom
O Senhor que nos vai abrigando.
Santos todos, venerem o Senhor!
Aos que amam, nenhum mal assalta.
O cruel ficou pobre e tem fome
Mas, a quem busca a Deus nada falta!

3. Ó meus filhos, escutem o que eu digo
Pra aprender o temos do Senhor.
Qual o homem que ama sua vida,
Pra viver os seus dias com amor?
Tua língua preserva o mal
E não deixes tua boca mentir!
Ama o bem e detesta a maldade,
Pra poder grande paz possuir.

4. Deus está sempre olhando o homem justo,
Seu ouvido se póe a escutar.
Que teus olhos se afastem dos maus,
Pois ninguém deles vai se lembrar!
Deus ouviu, quando os justos chamaram
E livrou-os de sua aflição.
Está perto de quem se arrepende
Pois ninguém deles vai se lembrar!

Nenhum comentário: