28 de abril de 2013

MISSA DO 6º DOMINGO DA PASCOA - 04/05 DE MAIO DE 2013 - ANO C

MISSA DO 6º DOMINGO DA PASCOA
04/05 DE MAIO DE 2013 – ANO C.

— O Senhor esteja convosco! 
— Ele está no meio de nós! 
— Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:   23“Se 
alguém me ama, guardará a minha palavra,  e o meu Pai
o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada.
24Quem não me ama, não guarda  a  minha palavra.  E a
palavra que escutais não é minha,  mas do Pai que me
enviou.
25Isso é o que vos disse  enquanto  estava   convosco. 
26Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai  enviará
em meu nome,  ele vos  ensinará tudo e vos  recordará
tudo o que eu vos tenho dito.
27Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou;  mas não a dou
como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso
coração.
28Ouvistes  o  que eu  vos disse: ‘Vou, mas voltarei a 
vós’.  Se me amásseis,  ficaríeis  alegres porque vou
para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
29Disse-vos  isso, agora, antes que aconteça, para que,
quando acontecer, vós acrediteis”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

CANTO DE ENTRADA 

 Dm            C
CRISTO RESSUCITOU ALELUIA
 Bb                  A7
VENCEU A MORTE COM AMOR
 Dm            C
CRISTO RESSUCITOU ALELUIA
Bb                   A7      Dm
VENCEU A MORTE COM AMOR ALELUIA
 C              Dm
Tendo vencido a morte o Senhor
    Bb                    A7
Ficará para sempre entre nós
 C                  Dm
Para manter viva a chama do amor
      Bb                A7
Que reside em cada cristão
             Dm
A caminho do pai

Tendo vencido a morte o Senhor
Nos abriu horizonte feliz
Pois nosso preregrinar
Pela face do mundo terá seu final
Na morada do Pai.


ALELUIA

ASPERSÃO
Eu vi foi água 

      C                         G7 
1.Eu vi, eu vi, vi foi água a manar.
                              C
Do lado direito do templo jorrar: 

Refrão:
   C                   F
:Amém, amém, amém, aleluia!
  G    C/G    G       C
Amém, amém, amém, aleluia! :  (bis)
 
2. E quantos foram por ele banhados,
Cantaram o canto dos que foram salvos:

3. Louvai, louvai e cantai ao Senhor,
Porque ele é bom e sem fim, seu amor:

4. Ao Pai a glória e ao ressuscitado
E seja o divino pra sempre louvado!

5. Quão grande, ó Deus, é a vossa bondade,
Senhor, eu vos peço, ouvi-me, escutai-me! 



SALMO RESPONSORIAL
         D7            C            D   G   
Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor
     D          G             D
Que todas as nações vos glorifiquem!
    D                     F#7          Bm
1- Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção
   G             F#m          A7
E sua face resplandeça sobre nós
       Em                 B7     Em
Que na terra se conheça o seu caminho
     A7                        D
E a sua salvação por entre os povos.

2- Exulte de alegria a terra inteira
Pois julgais o universo com justiça
Os povos governais com retidão
E guiais em toda a terra as nações.

3- Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor
Que todas as nações vos glorifiquem
Que o Senhor e nosso Deus nos abençoe
E o respeitem os confins de toda a terra.
 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
2º ao 6º Domingos, Ascensão e Pentecostes
 
    C       Am   Dm 
Aleluia, alelu u ia,
    G            C 
aleluia, alelu u ia! (bis)

3º Domingo da Páscoa
        C                   F
Jesus Cristo ressurgiu. Aleluia!
    Dm                          G
Ele teve compaixão do gênero humano!

4º Domingo da Páscoa
Eu sou o bom pastor, diz o Senhor;
Eu conheço as minhas ovelhas
e elas me conhecem a mim.

5º Domingo da Páscoa
Eu vos dou um novo preceito:
Que uns aos outros vos ameis,
como eu vos tenho amado.

6º Domingo de Páscoa
Quem me ama realmente
guardará minha palavra

Ascensão do Senhor
Ide ao mundo, ensinai aos povos todos;
Convosco estarei todos os dias!

Pentecostes
Vinde, Espírito Santo, e enchei com vossos dons os corações dos fiéis;
e acendei neles o amor com um fogo abrasador! 


OFERTÓRIO
Em   Am   Em  Bm      Am6   Em
ELELUIA,  ALELU   IA, ALELU IA!
            Am9          D        Em
1.Recebe, ó pai, esta nos sa oblação,
          Am9        D         Em 
de nossas faltas concede o perdão
  C        Am           Em      Bm 
Por Jesus Cristo, que é nosso irmão
Am9  Em
Aleluia!

2.As nossas penas, o nosso labor
Nossa alegria e nosso amor,
Por Jesus Cristo, recebe, Senhor,
Aleluia 


COMUNHÃO
 G       Em     D7   G
Ressuscitei, Alelu  ia
  Em             Am         C  G
E ainda estou convosco, Alelu  ia!
      G                         Em
1.Senhor, vós me sondais e conheceis,
   Am                           D7 
sabeis quando me sento ou me levanto.

2.Esta verdade é por demais maravilhosa
É tão sublime, que não posso compreendê-la

3.Eu vos louvo e vos dou graças ó Senhor
Que prodígio e maravilha as vossas obras

4. Quão insondáveis são os vossos pensamentos
Incontáveis, ó Senhor, é o seu número.
 

Nenhum comentário: