27 de janeiro de 2013

MISSA DO 4º DOMINGO DO TEMPO COMUM – ANO C

MISSA DO 4º DOMINGO DO TEMPO COMUM – ANO C
DIAS 02 E 03 DE FEVEREIRO DE 2013 — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas. (Lucas 4, 21-30) — Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, estando Jesus na sinagoga, começou a dizer: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: “Não é este o filho de José?” Jesus, porém, disse: “Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum”. E acrescentou: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia. E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”. Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. Levantaram-se e o expulsaram da cidade.Levaram-no até ao alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor. ENTRADA Dm A7 Dm O Senhor necessitou de braços, D7 Gm para ajudar a ceifar a messe, Dm e eu ouvi seus apelos de amor, A7 Bb7 então respondi: aqui estou! A7 Dm Aqui estou! Gm C F 1.Eu vim para dizer que eu quero te seguir, Bb Em7(5) A7 Dm eu quero viver com muito amor o que aprendi. 2.Eu vim para dizer que eu quero te ajudar, eu quero assumir a tua cruz e carregar. 3.Eu vim para dizer que eu vou profetizar, eu quero ouvir a tua voz e propagar. 4.Eu vim para dizer que eu vou te acompanhar, e com meus irmãos um mundo novo edificar. SALMO RESPONSORIAL F D7 Gm Bb MINHA BOCA ANUNCIARÁ TODOS OS DIAS, F C7 F VOSSAS GRAÇAS INCONTÁVEIS, Ó SENHOR! F A7 Dm 1.Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor, Gm D7 Gm que eu não seja envergonhado para sempre! Gm D7 Porque sois justo, defendei-me e libertai-me! Am Cº F Escutai a minha voz, vinde salvar-me! 2.Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Porque sois a minha força e meu amparo, o meu refúgio, proteção e segurança! 3.Porque sois, ó Senhor Deus minha esperança em vós confio desde a minha juventude! Sois meu apoio desde antes que eu nascesse, desde o seio maternal, o meu amparo. 4.Minha boca anunciará todos os dias vossa justiça e vossas graças incontáveis. Vós me ensinastes desde a minha juventude, e até hoje canto as vossa maravilhas! ACLAMAÇÃO F Bb C F Dm Gm C F Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! F Bb EU TE LOUVO Ó PAI SANTO, DEUS DO CÉU, SENHOR DA TERRA G C F OS MISTÉRIOS DO TEU REINO AOS PEQUENOS, PAI, REVELAS OFERTORIO Dm Gm A7 Dm De mãos estendidas, ofertamos Gm A Dm O que de graça recebemos. (bis) D7 Gm C F Bb 1-A natureza tão bela Que é louvor, que é serviço Gm A Dm D7 O sol que ilumina as trevas Transformando-as em luz Gm C F Bb O dia que nos traz o pão E a noite que nos dá repouso Gm A7 Dm Ofertemos ao Senhor o louvor da criação. 2- Nossa vida toda inteira, Ofertamos ao Senhor Como prova de amizade, Como prova de amor Com o vinho e com o pão, Ofertemos ao Senhor Nossa vida toda inteira O louvor da criação. COMUNHÃO G Em Am Hoje aqui se cumpriu a escritura G as palavras de Deus se cumpriram E7 Am As palavras que o Cristo anunciou D7 G as palavras que todos ouviram! Em Bm C G 1.Bendito o Deus de Israel Que a seu povo visitou D7 G Em Am E deu-nos libertação Enviando um Salvador B7 Em F#m A7 D7 da casa do rei Davi seu ungido servidor. 2.Cumpriu-se a voz dos profetas desde os tempos mais antigos Quis libertar o seu povo, Do poder dos inimigos lembrando-se da aliança de Abraão e dos antigos. 3.Fez a seu povo a promessa de viver na liberdade Sem medos e sem pavor ES Dos que agem com maldade E sempre a ele servir na justiça e santidade. 4.É ele o Sol Oriente que nos veio visitar Da morte, da escuridão Vem a todos libertar A nós, seu povo reunido para a paz faz caminhar.

Nenhum comentário: