8 de junho de 2012

MISSA DO 10º DOMINGO DO TEMPO COMUM

MISSA DO 10º DOMINGO DO TEMPO COMUM
DIA 09/10 DE JUNHO DE 2012

ENTRADA
   Dm               A7
Um pouco além do presente, 
                     Dm
alegre, o futuro anuncia
                       A7
A fuga das sombras da noite,
                     Dm 
a luz de um bem novo dia.

D7                      Gm
 Venha o teu Reino, Senhor!
  C7                F
A festa da vida recria!
  D7               Gm6
A nossa espera e a dor
     A7                 Dm
Transforma em plena alegria! (bis)
   A7    Dm       A7     Dm
Ai ê,  ei a,  a  iê, aê, aê.

2.Botão de esperança se abre, 
prenúncio da flor que se faz.
Promessa de tua presença 
que a vida abundante nos traz.

3.Saudade da terra sem males, 
do Éden de plumas e flores,
Da paz e justiça irmanadas, 
num mundo sem ódio nem dores.

4.Saudade de um mundo sem guerras, 
anelos de paz e inocência:
De corpos e mãos que se encontram, 
sem armas, sem morte e violência.

5.Saudade de um mundo sem donos: 
ausência de fortes e fracos,
Derrota de todos sistemas 
que criam palácios, barracos.

6.Já temos preciosa semente, 
penhor do teu Reino agora.
Futuro ilumina o presente, 
tu vens e virás sem demora.


GLÓRIA LITURGICO
  E       B7        F#-              B7           E
Glória a Deus nas alturas/ Glória a Deus nas alturas/
  E7                A               E          B7        E
Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados.

  B7                                           F#-
Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso/
 B7         E
Nós vos louvamos/ nós vos bendizemos/
                      E7              A
Nos vos adoramos/ Nós vos glorificamos/
                E      B7              E
Nós vos damos graças por vossa imensa glória.

                              B7
Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus/
   F#-      B7                  E
Cordeiro de Deus/ Filho de Deus Pai/
     B7              E               F#7          B
Vós que tirais o pecado do mundo/Tende piedade de nós/
  E    B               E           B7                 E
Vós que tirais o pecado do mundo/ Acolhei a nossa súplica/
          A        E        B7            E
Vós que estais à direita do Pai/ Tende piedade de nós.

B7                              E
Só vós sois o Santo, só vós o Senhor/
         B7               E
Só vós o Altíssimo Jesus Cristo/
 A         E              A             E   B7  E
Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. A  mém!



SALMO RESPONSORIAL
Dm        C        Bb           A7
   No Senhor toda graça e redenção
Gm        Dm       A7          Dm
   No Senhor toda graça e redenção

            Dm                       Am 
1-Das profundezas eu clamo a vós, Senhor
Gm               Dm  
Escutai a minha voz
        Dm                  Gm
Vossos ouvidos estejam bem atentos
Gm                  A7 
Ao clamor da minha prece.

2-Se levardes em conta nossas faltas
Quem haverá de subsistir
Mas em vós se encontra o perdão
Eu Vos temo e em Vós espero.

3- No Senhor ponho a minha esperança
Espero em sua palavra
A minh’alma espera no Senhor
Mais que o vigia pela aurora.

4- Espere Israel pelo Senhor
Mais que o vigia pela aurora
Pois no Senhor se encontra tida graça
E copiosa redenção
Ele vem libertar a Israel
e toda a sua culpa.




ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO
     D7       G         A                 D
ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA (BIS)
          G                          D
Diz o Senhor:”Eu chamei vocês de amigos
           D7            G       D
Pois os segredos do meu Pai revelei:
                                            G
Contei-lhes tudo que do meu pai eu tenho ouvido!”
             A                               D
Contei-lhes tudo que do meu pai eu tenho ouvido!”


OFERTORIO

     Dm             Gm
1.Bendito e louvado se e ja
   C             F
O Pai nosso Criador
  Dm              Gm
O pão que nos recebemos
   A7            Dm
É prova do seu amor
  D7               Gm 
O pão que nos recebemos
   C7            F
É prova do seu amor
    Dm           Gm
É o fruto de sua terra
   C7            F
Do povo trabalhador
     D7           Gm
É o fruto de sua terra
   C7            F
Do povo trabalhador
   Dm              Gm
Na missa é transformado
   A7             Dm
No corpo do Salvador.

 D7          Gm
Bendito seja Deus
   C7         F
Bendito seu amor
   Dm        Gm            A7              Dm    
Bendito seja Deus Pai onipotente nosso Criador. (Bis)

2.Bendito e louvado seja
O Pai nosso criador
O vinho que recebemos
É prova do seu amor
O vinho que recebemos
É prova do seu amor
É o fruto de sua terra
Do povo trabalhador
É o fruto de sua terra
Do povo trabalhador
Na missa é transformado
No sangue do Salvador.


COMUNHÃO
Felizes os pobres
Cantar esta letra sobre a melodia

     Em                C          Am   B7
QUEM FAZ A VONTADE DE DEUS PAI DO CÉ É ÉU
                            Em
É MÃE, É IRMÃ, É COMO IRMÃO MEU. 
     Em                C          Am   B7
QUEM FAZ A VONTADE DE DEUS PAI DO CÉ É ÉU
                                     Em
É MÃE, É IRMÃ, É COMO IRMÃO MEU. 

         Em         Bm           Em  
1.Vamos juntos dar glória ao Senhor
         G      D        G
E a seu nome fazer louvação
      Em      Bm           Em
Procurei o Senhor, me atendeu
       Am          C         Em
me livrou de uma grande aflição.

2.Olhem todos pra ele e se alegrem
Todo tempo sua boca sorria
Este pobre gritou e ele ouviu
Fiquei livre de minha agonia.

3.Acampou na batalha seu anjo
Defendendo seu povo e o livrando
Provem todos, pra ver como é bom
O Senhor que nos vai abrigando.

4.Santos todos, adorem o Senhor
Aos que o amam, nenhum mal assalta
Quem é rico, empobrece e tem fome
Mas, a quem busca a Deus, nada falta.

5.Ó meus filhos, escutem o que eu digo
Pra aprender o temor do Senhor
Qual o homem que ama sua vida
E a seus dias quer dar mais valor?

6.Tua língua preserva do mal
E não deixes tua boca mentir
Ama o bem e detesta a maldade
Vem a paz procurar e seguir!

7.Sobre o justo o Senhor olha sempre
Seu ouvido se põe a escutar
Que teus olhos se afastem dos maus
Pois, ninguém deles vai se lembrar.

8.Deus ouviu, quando os justos chamaram
E livrou-os de sua aflição
Está perto de quem se arrepende
Ao pequeno ele dá salvação.

9.Para o justo há momentos amargos
Mas vem Deus pra lhe dar proteção
Ele guarda com amor os seus ossos
Nenhum deles terá perdição.

10.A malícia do ímpio o liquida
Quem persegue o inocente é arrasado
O Senhor a seus servos liberta
Quem o abraça, não é castigado.


http://www.divshare.com/download/16644516-9d4

Nenhum comentário: