8 de dezembro de 2011

MISSA DO 4º DOMINGO DO ADVENTO. 17/18 DE DEZEMBRO DE 2011

MISSA DO 4º DOMINGO DO ADVENTO.
17/18 DE DEZEMBRO DE 2011

NO ADVENTO NÃO SE CANTA O GLÓRIA... 
COR ROXA

RITOS INICIAIS
ENTRADA
  Cm                 Gm    Cm 
1.Oh, vinde, enfim, eterno Deus
            Gm     Bb     Cm
Descei, descei dos altos céus
Gm        Bb     Cm   Gm  
Deixai a vossa habitação
Abmaj7        Eb     Fm Gm Cm
que a terra espera a salvação.

2.Que o céu orvalhe o redentor
Baixai das nuvens, ó Senhor
Germine a terra o nosso Deus
Pra que nos abra os altos céus.

3.Por que tardais, ó bom Jesus
em rebrilhar a vossa luz
Em treva densa o mundo jaz
Trazei a luz, o amor, a paz

4.Oh, vinde, enfim, Senhor, a nós
Ressoe no mundo a vossa voz
No mundo brilhe o vosso olhar
Oh, vinde, enfim, sem demora

http://www.divshare.com/download/16341447-a47
(CD: LITURGIA VIII, FAIXA 4 
COMPRE OS CD´S LITURGICOS DA PAULUS
www.paulus.com.br)

ATO PENITENCIAL - OPCIONAL

         Em    A       Em
Solo: Senhor, servo de Deus, 
          A             Em
que libertastes a nossa vida,
 G        D      Em
tende piedade de nós!

         G    Am      Bm      Em
Ass.: Senhor, tende piedade de nós!

          G              A
Solo: Ó Cristo, nosso irmão, 
          Em   D7        G
que conheceis nossa fraqueza,
 C       Am7      B
tende piedade de nós!
       C     Am       Am7      B
Ass.: Cristo, tende piedade de nós!

         Em    A       Em
Solo: Senhor, Filho de Deus, 
            A          Em
que vos tornastes obediente,
 G        D       Em
tende piedade de nós!
         G    Am9     Bm7     Em.
Ass.: Senhor, tende piedade de nós!


(CD: PARTES FIXAS DA MISSA, FAIXA 2 
COMPRE OS CD´S LITURGICOS DA PAULUS
www.paulus.com.br)

SALMO RESPONSORIAL

E   B7  E   A       C#m 
Ó   Senhor, eu cantarei
       G#m     F#m F#7 B
Eternamente, o vosso amor!
      C#m      B7      E
Eternamente, o vosso amor!

       E                 Fº                  F#m
1.Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor
B7                    Cº                   C#m 
De geração em geração eu cantarei vossa verdade
    C#m                         C#m6       F#         
Porque dissestes: O amor é garantido para sempre
    F#m               B7                E    
E a vossa lealdade é tão firme como os céus.

2.Eu firmei uma aliança com meu servo, meu eleito
E eu fiz um juramento a Davi, meu servidor
Para sempre, no seu trono, firmarei tua linhagem
De geração em geração garantirei o teu reinado.

3.Ele, então, me invocará: Ó Senhor, vós sois meu Pai
Sois meu Deus, sois meu rochedo onde encontro a salvação
Guardarei eternamente para ele a minha graça
E com ele firmarei minha aliança indissolúvel.

http://www.divshare.com/download/16341515-fdf
CD: CANTANDO OS SALMOS ANO B- FAIXA 4 
COMPRE OS CD´S LITURGICOS DA PAULUS
www.paulus.com.br)

ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO

Gm     F          Gm 
..ALELUIA, ALELUIA
    Dm           Gm
ALELUIA, ALELUIA.

(3º Dom)
     Cm    Bb     Cm
Uma Virgem conceberá
     Cm    Bb     Cm
Uma Virgem conceberá
      Gm   Dm    Gm
E um Filho nos dará
      Gm   Dm    Gm
E um Filho nos dará
Cm      Gm   Dm   Gm
Deus conosco Emanuel
Cm     Gm    Dm   Gm
Deus conosco Emanuel

http://www.divshare.com/download/16341485-721
(CD: LITURGIA VIII, FAIXA 9 
COMPRE OS CD´S LITURGICOS DA PAULUS
www.paulus.com.br)
 
OFERTÓRIO
   A       C#m      F#m 
1.Muito suspira por Ti 
    C#m  F#m   C#m     F#m
Teu povo fiel, Tua Israel! (BIS)


  Bm   C#m    F#m
Ó Sannnto Messias!

2.Tua lembrança embalsama 
dos que te amam os tristes dias. (BIS)

3.A Nação que te adorava, 
tornara-na escrava, encheram-na de dor. (BIS)

4.Apressa-te em vir libertá-la, 
em vir salvá-la, Bendito Senhor! Bendito Senhor! (BIS)

http://www.divshare.com/download/16341543-41c
(CD: LITURGIA VIII, FAIXA 12 
COMPRE OS CD´S LITURGICOS DA PAULUS
www.paulus.com.br)

COMUNHÃO
      Dm          Am         Dm
A minh’alma engrandece o Senhor
         Am       Em      Am
Meu coração muito se alegrou
   Dm       Am    Dm
Em Deus meu Salvador
             G    Dm
Em Deus meu Salvador!

          Am        Dm
1.Ele voltou seu olhar
             G              Dm
Para a pequenez de sua servidora
        G       Dm
E todas as gerações
            G             Dm    Am
Me proclamarão feliz e ditosa!

2.Ele, que e todo poder
Me fez grandes coisas, Santo e seu nome!
Sua bondade se estende
De pais para filhos sobre os que o temem!

3.Ele agiu com braço forte
E os cheios de orgulho ele dispersou
Botou abaixo os potentes
Humildes, pequenos, ele elevou!

4.Ele enricou os famintos
E os ricos, sem nada, embora mandou!
Ele a seu povo acudiu
De sua promessa aos pais se lembrou!

5.Ele aliou-se a Abraão
E a seus descendentes, sem fim também!
Glória ao Pai por seu Filho
No Espírito Santo, para sempre. Amém!

http://www.divshare.com/download/16341579-60c
(CD: LITURGIA VIII, FAIXA 16 
COMPRE OS CD´S LITURGICOS DA PAULUS
www.paulus.com.br)

CANTO FINAL
Maria, Mãe dos caminhantes 

   F   C7            F    F7   Bb   D7        Gm 
Maria, Mãe dos caminhantes, Ensina-nos a caminhar.
     F    C7         F                Gm    C7       F
Nós somos todos viandantes,Mas não é fácil sempre andar.
                      C7                     F
1. Fizeste longa caminhada Para servir a Isabel,
                     C7                      F    C7
Sabendo-te de Deus Morada, Após teu sim a Gabriel.

2. Depois de dura caminhada, Para a cidade de Belém
Não encontraste lá pousada, Mandaram-te passar além.

3. Com fé fizeste a caminhada Levando ao templo teu Jesus, 
Mas lá ouviste da espada Da longa estrada para a cruz.

(CD: CANTANDO LOOUVOR A MARIA, FAIXA 09 
COMPRE OS CD´S LITURGICOS DA PAULUS
www.paulus.com.br)

Uma ótima celebração a todos.
em Recife na Av. Dantas Barreto NR 1000.
Faça sua coleção de CD´s litúrgicos.
Pelo Site www.paulus.com.br

Nenhum comentário: