6 de março de 2011

MISSA DO 1º DOMINGO DA QUARESMA - 12/13 DE MARÇO DE 2011 - ANO A


Na quaresma não se canta o glória.

ENTRADA

F Dm
Fala assim meu coração:
Bb F C
"Vou buscar a tua face!"
Bb C7 F
/:Senhor, o teu semblante
Gm C7 F
não me escondas, não!:/ (BIS)

F Bb
1.És, Senhor, o meu abrigo,
Cm C
Segurança e proteção,
A7 Dm
Tenho os olhos em ti fixos,
Gm C
Minha rocha e salvação.
F Bb Bbm
Vê meu coração contrito,
F C7 F
Vem, me guie a tua mão.

2.Da maldade, vem, me livra,
Tira-me da perdição.
Teu semblante é minha luz,
É farol na escuridão.
Em teu coração encontro
Só bondade e compaixão.

3.A ti peço uma só coisa:
Em tua casa habitar
Cada dia de minha vida,
E o teu amor provar!
Cantarei, então, pra sempre
Ó meu Deus, o teu louvor!


SALMO RESPONSORIAL
Em B7 Em
Piedade ó Senhor tende piedade
Am B7 Em
Pois pecamos contra vós!
Em Cº
1.tende piedade, ó meu Deus, misericórdia
B7 Em
Na imensidão de vosso amor purificai-me
E7 Am
Do meu pecado, todo inteiro, me lavai
Bbº B7
E apagai completamente a minha culpa.

2.Eu reconheço toda a minha iniqüidade
O meu pecado esta sempre à minha frente
Foi contra vós, só contra vós que eu pequei
E pratiquei o que e mal aos vossos olhos!

3.Criai em mim um coração que seja puro
Dai-me de novo um espírito decidido
Ó Senhor, não me afasteis de vossa face
Nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!

4-Dai-me de novo a alegria de ser salvo
E confirmai-me com espírito generoso
Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar
E minha boca anunciará vosso louvor!




ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO

Dm, F, Bb, A7

Dm Gm Dm A7
GLÓRIA E LOUVOR A VÓS, Ó CRISTO!
Dm Gm Dm A7 Dm
GLÓRIA E LOUVOR A VÓS, Ó CRIS TO!

Dm Gm
O homem não vive somente de pão
A7
Mas de toda palavra da boca de Deus



PREPARAÇÃO DAS OFERTAS
Em D Em D G Am
/:Volta o teu olhar, Senhor, e dá-nos teu perdão.
Bm Em
Bendito seja teu imenso coração!:/ (bis)
Am D C B7 Em
1.Aceita, ó Deus Santo, a nossa ora ção.
Am B7
Compadecido, olha para nós, Senhor.
Em Bm Em
Liberta nossas vida, te suplicamos
Am B7
e andaremos para sempre em teus caminhos.

2.Acolhe, Deus bondoso, a nossa caminhada,
revivendo o teu amor pra sempre.
Confiantes aguardamos o teu perdão
e do mal seremos nós purificados.

3.Aceita o jejum e a nossa penitência
que revivemos neste tempo quaresmal.
Confirma-nos em teu amor grandioso,
Bendito sejas, Senhor Deus do universo!


COMUNHÃO
C G7 C
Nós vivemos de toda a palavra
A7 Dm G
Que procede da boca de Deus:
F Dm C
/:A palavra de vida e verdade
Dm G Gm C7 ( C )
Que sacia a humanidade.:/ (BIS)

F Dm C Am
1.Impelidos ao deserto
Dm G7 C C7
Retomamos a estrada
F Em Am
Que conduz ao para í so,
Dm G C
Nossa vida e morada.

2. As prisões da humanidade
Assumidas pelo Cristo
São lugares de vitória,
Ele veio para isto!

3. O Senhor nos deu exemplo
Ao vencer a noite escura:
Superou a dor do mundo,
Renovando as criaturas.

4. Progredimos neste tempo
Conhecendo o Messias.
Ele veio para todos,
alegrando nossos dias.

5. Celebramos a memória
Do amor que ao mundo veio.
Junto dele venceremos
O inimigo verdadeiro.

6. Contemplamos nossa terra
Em mistério fecundada.
Flor e fruto são promessas
Ao findar a madrugada.


CANTO FINAL
Am, Dm, Fmaj7, E, Am, Am


Hino da CF 2011

Am, Dm, Fmaj7, E, Am, Am

Am A7 Dm
Olha meu povo, este planeta terra
G C
Das criaturas todas, a mais lin da!
Dm Am
Eu a plasmei com todo amor materno
F E7
Pra ser um berço de aconchego e vida. (Gn 1)
Am Dm
Nossa mãe terra, Senhor
G C
Geme de dor noite e dia
Dm Am
Será de parto essa dor?
F E7
Ou simplesmente agonia
Dm Am
Vai depender só de nós
B7 E7 Am
Vai depender só de nós!

2-A terra é mãe, é criatura viva
Também respira, se alimenta e sofre.
É de respeito que ela mais precisa
Sem teu cuidado ela agoniza e morre.
3-Vê, nesta terra, os teus irmãos. São tantos
Que a fome mata e a miséria humilha.

Eu sonho ver um mundo mais humano
Sem tanto lucro e muito mais partilha!

4-Olha as florestas: pulmão verde e forte
Sente esse ar que te entreguei tão puro...
Agora, gases disseminam morte
O aquecimento queima o teu futuro.

5-Contempla os rios que agonizam tristes
Não te incomoda poluir assim?!
Vê: tanta espécie já não mais existe
Por mais cuidado implora esse jardim!

6-A humanidade anseia nova terra
De dores geme toda a criação. (Rm 8,22)
Transforma em Páscoa as dores dessa espera
Quero essa terra em plena gestação!


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá amigo estou aqui para agradece-lo
por este blog para mim está sendo muito maravilhoso, pois participo do ministério de canticos aqui em Juara

parabéns e pode ter certeza estarei lembrando de vc nas minhas orações
abraços Cidinha