30 de março de 2010

MISSA DA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR 02/04-2010

SALMO RESPONSORIAL

...D............A7......D......A7....D
Ó Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito
...D............A7......D......A7....D
Ó Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito.
......D...............B7............Em

1-Senhor eu ponho em vós minha esperança
.......Bb............................Bm
Que eu não fique envergonhado eternamente
..........Bm............................E7
Em vossas mãos Senhor, entrego o meu espírito
.......Em7..........A7......A7....D
Porque vós me salvareis, ó Deus fiel.

2-Tornei-me o opróbio do inimigo
O desprezo e zombaria dos vizinhos
E objeto de pavor para os amigos
Fogem de mim os que me vêem pela rua.

3-A vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio
E afirmo que só vós sois o meu Deus
Eu entrego em vossas mão o meu destino
Libertai-me do inimigo e do opressor!

4-Mostrai serena a vossa face ao vosso servo
E salvai-me pela vossa compaixão
Fortalecei os corações, tende coragem
Todos vós que ao Senhor vos confiais!


ACLAMAÇÃO
Salve, ó Cristo obediente
..........Am......E..Am
Salve, ó Cristo obediente!
.........E7.......Am
Salve, Amor onipotente,
.............E......Am
Que te entregou à cruz
.....E7.........Am
E te recebeu na luz!

.......C..........G.........C....Am
1. O Cristo obedeceu até a morte,
.....E7.........................Am
Humilhou-se e obedeceu o bom Jesus,
.....E7...........................Am
Humilhou-se e obedeceu, sereno e forte,
.....E7.......................Am
Humilhou-se e obedeceu até a cruz.


CANTO DE ADORAÇÃO
Ó CRUZ FIEL
..E..............A......E
Fiel madeiro da Santa Cruz
.........B7.....E
ó árvore sem rival.
.................A.......E
Que selva outro lenho produz,

..............B7........E
que traga em si fruto igual?
......A........B7...E
Quão doce peso conduz,
...A.......B7...E
ó lenho Celestial!

.................A......E
Fiel madeiro da Santa Cruz
.........B7.....E
Ó árvore sem rival!


..E...........C#m......G#m. B7............E...G#m...C#m
1.Cantem meus lábios a luta que sobre a cruz se travou;
..E........C#m.....G#m..B7..........E...G#m...C#m
..Cantem o nobre triunfo que no madeiro alcançou
E........C#m..G#m..C#m......E..........B.........C#
..O Redentor do universo, quando por nós se imolou.

2. O Criador teve pena do primitivo casal,
que foi ferido de morte, comendo o fruto fatal,
e marcou logo outra árvore para curar-nos do mal.

3.Tal ordem foi exigida na obra da salvação:
cai o inimigo no laço de sua própria invenção.
Do próprio lenho da morte Deus fez nascer redenção.

4.Na plenitude dos tempos, a hora santa chegou
e, pelo Pai enviado, nasceu do mundo o autor;
e duma Virgem no seio a nossa carne tomou.

5.Seis lustros tendo passado, cumpriu a sua missão.
Só para ela nascido, livre se entrega à Paixão.
Na cruz se eleva o Cordeiro,como perfeita oblação.

6. Glória e poder à Trindade. Ao Pai e ao Filho, louvor.
Honra ao Espírito Santo. Eterna glória ao Senhor,
que nos salvou pela graça/ e nos remiu pelo amor.


COMUNHÃO
Prova de amor
.Em........C............Am
Prova de amor maior não há,
F#m........B7...........Em
que doar a vida pelo irmão. (bis)

..Am..............D7.....B7.........Em
1.Eis que eu vos dou meu novo mandamento:
...Am.............D............Bm.............G
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado"!

2. Vós sereis os meus amigos, se seguirdes meu preceito:
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado"!

3. Como o Pai sempre me ama, assim também, eu vos amei:
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado"!

4. Permanecei em meu amor e segui meu mandamento:
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado"!

5. E chegando a minha Páscoa, vos amei até o fim:
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado"!

6. Nisto todos saberão, que vós sois os meus discípulos:
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado"!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom. Entretanto o título não está correto pois na sexta feita santa não há Missa.