17 de maio de 2009

FORMAR UMA NOVA GERAÇÃO DE CRISTÃOS COMPROMETIDOS

Formar uma nova geração de cristãos comprometidos, pede O Papa Durante encontro ecumênico em JERUSALÉM, sexta-feira, 15 de maio de 2009. Ao encontrar-se nesta sexta-feira com o patriarca greco-ortodoxo de Jerusalém e demais representantes das comunidades cristãs locais, Bento XVI pediu esforços para formar uma nova geração de cristãos comprometidos com a vida religiosa e cívica da Terra Santa.
Ao início de seu discurso, na sede do patriarcado greco-ortodoxo de Jerusalém, o Papa manifestou sua alegria com O encontro e disse ao patriarca Teófilo III: “devemos encontrar a força para redobrar nossos esforços para aperfeiçoar nossa comunhão, fazê-la completa”.
Segundo Bento XVI, o “maior serviço” que os cristãos de Jerusalém podem oferecer aos seus concidadãos “é a formação e a educação de uma nova geração de cristãos comprometidos, fiéis em seu desejo de contribuir generosamente para a vida religiosa e cívica nesta única cidade santa”.
“A prioridade fundamental de cada líder cristão é nutrir a fé dos indivíduos e das famílias confiadas ao seu cuidado pastoral.”
“Este pensamento de pastoral comum garantirá que suas reuniões regulares sejam marcadas pela sabedoria e caridade fraterna necessariamente para apoiar um ao outro e unir a ambos nas alegrias e dificuldades particulares que marcam a vida de seu povo”, destacou.
O pontífice confessou que reza para que “as aspirações dos cristãos de Jerusalém sejam compreendidas como concordes às aspirações de todos seus habitantes, não importa sua religião”.
“Uma vida de liberdade religiosa e coexistência pacífica e – para os jovens em particular – acesso irrestrito à educação e ao emprego, a possibilidade de terem moradia e residência familiar, e a chance de se beneficiarem da sociedade e contribuírem para sua estabilidade econômica”, disse O Papa.

Nenhum comentário: