4 de março de 2008

VAMOS LUTAR JUNTOS, "ESCOLHE, POIS, A VIDA"


Brasileiros chamados a se manifestar junto ao Supremo em favor da vida

Tribunal julga pesquisa com embriões esta quarta-feiraSÃO PAULO, segunda-feira, 3 de março de 2008 (ZENIT.org).- Entidades pró-vida do Brasil mobilizam os cidadãos às vésperas do julgamento que decidirá o futuro das pesquisas com células-tronco embrionárias no país.
A idéia é que o maior número de pessoas possível se manifeste junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando-se contra esse tipo de pesquisa que destrói embriões humanos em laboratórios.
Esse trabalho de mobilização visa a sensibilizar os ministros do Supremo a julgarem inconstitucional o artigo 5º da Lei de Biossegurança, que permite a destruição de embriões humanos, conforme propõe a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 3510), ajuizada pelo então procurador-geral da República, Dr. Cláudio Fonteles.
Na próxima quarta-feira, dia 5 de março, os ministros do STF irão julgar a ADI 3510.
A Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família e a Federação Paulista dos Movimentos em Defesa da Vida faz um apelo a que as comunidades científicas nacionais e internacionais, da medicina e do direito, expressem seus pareceres junto aos ministros do STF.
Já os organizadores do recém-realizado Congresso Internacional em Defesa da Vida (fevereiro passado no Santuário de Aparecida), chamam os cerca de 300 participantes do evento a também se manifestarem.
Segundo os militantes pró-vida, é importante, nos contatos por e-mail, fax ou telefone, respeitosamente apresentar os argumentos jurídicos e científicos que confirmam que a vida humana tem início na concepção.
top

Nenhum comentário: