3 de agosto de 2010

MISSA DO 19º DOMINGO COMUM - 7 E 8 DE AGOSTO DE 2010


ENTRADA
19º DOM (cantar esta letra sobre a melodia)
....C........Gm
SENHOR TUA ALIANÇA
.C......Gm...........Bb..F........C...Gm
LEVA EM CONTA E NÃO LARGUES O TEU POOOVO!
...Dm............Em
DEFENDE A TUA CAUUUSA
...C......Db..........G#..........C
E NÃO DESPREZES QUEM PEDE O TEU SOCORRO.

.......Cm............Gm
1-A nação que ele governa
....Cm
É feliz com tal Senhor
......Fm......Cm
Lá do céu ele vê tudo
......G............Cm
Vê o homem e seu valor
......Fm........Cm
Fez o nosso coração,
......G..........Cm
forte e contemplador.

2- O que dá vitória ao rei
Não e ter muitos soldados
O valente não se livra
Por tua força ou seus cuidados
Quem confia nos cavalos
Vai, no fim, ser derrotado.

3- Ó Senhor protege sempre
Quem espera em seu amor
Pra livrar da triste morte
E, da morte, dar vigor
No Senhor é que esperamos
Ele é escudo protetor.

4- Nele nosso coração
Encontrou sempre alegria
No seu nome sacrossanto
Quem é bom, sempre confia
Traz, Senhor, com teu amor
Esperança e alegria!

ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO
....C........Am..Dm......G............C
ALELUIA, ALELU U IA, ALELUIA, ALELU U IA
....C........Am..D.......G............C
ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA
.C................................F
É preciso vigiar e ficar de prontidão,
......Dm.................................G
Em que dia o Senhor há de vir não saben não


OFERTÓRIO
Alegre em prece
17º - 18º - 19º e 20º Domingos

..G........C.........C#º.......D.........D..........G
Alegre em prece, teu povo agradece teus dons, ó Senhor.
..Em.....Bm.........A7........D..........D..........G
E como família, cantando, partilha seus dons, seu amor.

2. Unidos, fazemos os dons que trazemos o vinho e o pão.
Quem colhe, quem planta, quem faz e quem canta é tudo oração.

3. Bem vês nesta mesa, Deus quer, com certeza, a todos saciar.
Ninguém vá na vida, sem pão, sem comida, proclama esse altar.


COMUNHÃO
SENHOR QUEM TE PEDE
Comunhão 18º Domingo (cantar esta letra sobre a melodia)
......D.......Bm.........A
Sempre prontos estejam vocês
........Em...................D
Vigilantes, vigias atentos
......D7................G
Esperando o Senhor que retorna,
....A....................D
E que chega a qualquer momento
..Bm................Em
1.O Senhor é minha luz,
....A.............D
Ele é minha salvação.
.....Bm...............F#m
O que é que eu vou temer?
...................Bm
Deus é minha proteção.
Em.................Bm
Ele guarda a minha vida:
F#m..................Bm
Eu não vou ter medo, não!
Em.................Bm
Ele guarda a minha vida:
F#m..................Bm...A7
Eu não vou ter medo, não!

2.Quando os maus vêm avançando,
Procurando me acuar,
Desejando ver meu fim,
Só querendo me matar,
Inimigos opressores
É que vão se liquidar! (bis)

3. Se um exército se armar
Contra mim, não temerei.
Meu coração está firme
E firme ficarei.
Se estourar uma batalha,
Mesmo assim, confiarei. (bis)

4. A Deus peço uma só coisa,
Sei que ele vai me dar:
Morar na sua casa,
Todo tempo que eu durar,
Pra provar sua doçura
E no templo contemplar. (bis)

5. Ele vai me dar abrigo,
Em sua casa vou morar.
Nestes tempos de aflição,
Sei que vai me agasalhar,
Me escondendo eu tua tenda,
Pra na rocha eu me firmar. (bis)


Uma ótima celebração a todos!

25 de julho de 2010

MISSA DO 18º DOMINGO COMUM ANO C - 31 & 01 DE AGOSTO DE 2010


ENTRADA
18º DOM (cantar esta letra sobre a melodia)
....C..............Gm
Meu Deus, vem libertar-me
.C....Gm........Bb..F........C...Gm
Não demores, Senhor, em socorreeeer!
...Dm............Em
Só tu és o meu arriiimo
.C......Db.........G#..........C
Libertador, vem depressa me valeeer..

18º DOM)
Meu Deus, vem libertar-me
Não demores, Senhor, em socorrer!
Só tu és o meu arrimo
Libertador, vem depressa me valer!

19º DOM
Senhor tua aliança
Leva em conta e não largues o teu povo!
Defende a tua causa
E não desprezes quem pede o teu socorro.

.......Cm............Gm
1-A nação que ele governa
....Cm
É feliz com tal Senhor
......Fm......Cm
Lá do céu ele vê tudo
......G............Cm
Vê o homem e seu valor
......Fm........Cm
Fez o nosso coração,
......G..........Cm
forte e contemplador.

2- O que dá vitória ao rei
Não e ter muitos soldados
O valente não se livra
Por tua força ou seus cuidados
Quem confia nos cavalos
Vai, no fim, ser derrotado.

3- Ó Senhor protege sempre
Quem espera em seu amor
Pra livrar da triste morte
E, da morte, dar vigor
No Senhor é que esperamos
Ele é escudo protetor.

4- Nele nosso coração
Encontrou sempre alegria
No seu nome sacrossanto
Quem é bom, sempre confia
Traz, Senhor, com teu amor
Esperança e alegria!


SALMO RESPONSORIAL
....Am...........B7........E7.........Am
VÓS FOSTES, Ó SENHOR, UM REFÚGIO PARA NÓS
......Am........................Dm
Vós fazeis voltar ao pó todo mortal,
.........G7...............................C
Quando dizeis, “voltai ao pó, filhos de Adão!”
........F......................Dm
Pois mil anos para vós são como ontem
.......E7........................Am
Qual vigília de uma noite que passou

Eles passam como o sono da manhã
São iguais à erva verde pelos campos;
De manhã ele floresce vicejante
Mas à tarde é cortada e logo seca

Ensinai-nos a contar os nossos dias,
E daí ao nosso coração sabedoria!
Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis?
Tende piedade e compaixão de vosso servos!

Saciai-nos de manhã com vosso amor,
E exultaremos de alegria todo dia!
=Que a bondade do Senhor e nosso Deus +
Repouse sobre nós e nos conduza!
Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho.


ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO
....C........Am..Dm......G............C
ALELUIA, ALELU U IA, ALELUIA, ALELU U IA
....C........Am..D.......G............C
ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA
.C.....................................F
Bem aventurado quem é pobre diante de Deus,
......Dm......................G
Dessa gente é o reino dos céus!


OFERTÓRIO
Alegre em prece
17º - 18º - 19º e 20º Domingos

..G........C.........C#º.......D.........D..........G
Alegre em prece, teu povo agradece teus dons, ó Senhor.
..Em.....Bm.........A7........D..........D..........G
E como família, cantando, partilha seus dons, seu amor.

2. Unidos, fazemos os dons que trazemos o vinho e o pão.
Quem colhe, quem planta, quem faz e quem canta é tudo oração.

3. Bem vês nesta mesa, Deus quer, com certeza, a todos saciar.
Ninguém vá na vida, sem pão, sem comida, proclama esse altar.


COMUNHÃO
SENHOR QUEM TE PEDE
Comunhão 18º Domingo (cantar esta letra sobre a melodia)
......D.......Bm.........A
Um tesouro que não se desgasta;
........Em...................D
Que não perde, jamais, seu valooor.
......D7................G
É preciso ajuntá-lo no céu,
....A....................D
O amigo que avisa é o Senhoooor.
..Bm................Em
1.O Senhor é minha luz,
....A.............D
Ele é minha salvação.
.....Bm...............F#m
O que é que eu vou temer?
...................Bm
Deus é minha proteção.
Em.................Bm
Ele guarda a minha vida:
F#m..................Bm
Eu não vou ter medo, não!
Em.................Bm
Ele guarda a minha vida:
F#m..................Bm...A7
Eu não vou ter medo, não!

2.Quando os maus vêm avançando,
Procurando me acuar,
Desejando ver meu fim,
Só querendo me matar,
Inimigos opressores
É que vão se liquidar! (bis)

3. Se um exército se armar
Contra mim, não temerei.
Meu coração está firme
E firme ficarei.
Se estourar uma batalha,
Mesmo assim, confiarei. (bis)

4. A Deus peço uma só coisa,
Sei que ele vai me dar:
Morar na sua casa,
Todo tempo que eu durar,
Pra provar sua doçura
E no templo contemplar. (bis)

5. Ele vai me dar abrigo,
Em sua casa vou morar.
Nestes tempos de aflição,
Sei que vai me agasalhar,
Me escondendo eu tua tenda,
Pra na rocha eu me firmar. (bis)


Uma ótima celebração a todos!

18 de julho de 2010

MISSA DO 17º DOMINGO COMUM - C - 27/28 DE JULHO DE 2013 - anoc


ENTRADA
17º DOM
..C...........Gm
Acolhe os oprimidos
C......Gm.........Bb.....F........C...Gm
Em tua casa, ó Senhooor, é seu abriiiigo!
...Dm............Em
Só Ele se faz temeeer
.C.........Db......G#...........C
Pois a seu povo dá fooorça e podeeeer.

18º DOM)
Meu Deus, vem libertar-me
Não demores, Senhor, em socorrer!
Só tu és o meu arrimo
Libertador, vem depressa me valer!

19º DOM
Senhor tua aliança
Leva em conta e não largues o teu povo!
Defende a tua causa
E não desprezes quem pede o teu socorro.

.......Cm............Gm
1-A nação que ele governa
....Cm
É feliz com tal Senhor
......Fm......Cm
Lá do céu ele vê tudo
......G............Cm
Vê o homem e seu valor
......Fm........Cm
Fez o nosso coração,
......G..........Cm
forte e contemplador.

2- O que dá vitória ao rei
Não e ter muitos soldados
O valente não se livra
Por tua força ou seus cuidados
Quem confia nos cavalos
Vai, no fim, ser derrotado.

3- Ó Senhor protege sempre
Quem espera em seu amor
Pra livrar da triste morte
E, da morte, dar vigor
No Senhor é que esperamos
Ele é escudo protetor.

4- Nele nosso coração
Encontrou sempre alegria

No seu nome sacrossanto
Quem é bom, sempre confia
Traz, Senhor, com teu amor
Esperança e alegria!


SALMO RESPONSORIAL
.........Am............B7
NAQUELE DIA EM QUE GRITEI,
...........E7............Am
VÓS ME ESCUTASTES, Ó SENHOR!
.....A7.........................Dm
Ó Senhor de coração eu vos dou graças,
..........G7..........................C
Porque ouvistes as palavras dos meus lábios
...F...........................Dm
Perante os vossos anjos vou cantar-vos
..E7...........................Am
E ante o vosso templo vou prostrar-me

Eu agradeço vosso amor, vossa verdade,
Porque fizestes muito mais que prometestes
Naquele dia em que gritei vós me escutastes
E aumentastes o vigor da minha alma.

Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres,
E de longe reconhece os orgulhosos
Se no meio da desgraça eu caminhar
Vós me fazeis tornar à vida novamente

Quando meus perseguidores me atacarem
E com ira investirem contra mim
Estendereis o vosso braço em meu auxílio
E havereis de me salvar com vossa destra

Completai em mim a obra começada
Ó Senhor, vossa bondade é para sempre
Eu vos peço: não deixeis inacabada
Esta obra que fizeram vossas mãos!


ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO
....C........Am..D.......G............C
ALELUIA, ALELU U IA, ALELUIA, ALELU U IA
....C........Am..D.......G............C
ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA
.C.......................................F
Peçam, que será dado, busquem e encontraram!
Dm......................G
Sabe o pai qual a precisão.



OFERTÓRIO

Alegre em prece
17º - 18º - 19º e 20º Domingos

..G........C.........C#º.......D.........D..........G
Alegre em prece, teu povo agradece teus dons, ó Senhor.
..Em.....Bm.........A7........D..........D..........G
E como família, cantando, partilha seus dons, seu amor.

2. Unidos, fazemos os dons que trazemos o vinho e o pão.
Quem colhe, quem planta, quem faz e quem canta é tudo oração.

3. Bem vês nesta mesa, Deus quer, com certeza, a todos saciar.
Ninguém vá na vida, sem pão, sem comida, proclama esse altar.


COMUNHÃO
SENHOR QUEM TE PEDE
Comunhão 17º Domingo
......D...........Bm.......A
Ó Senhor quem te pede, recebe;
........Em........................D
Quem procura, há de um dia encontrar.
.......D7................G
Bato à porta do teu coração,
........A.......................D
Vais abrir e eu, feliz, vou entraaar.
..Bm................Em
1.O Senhor é minha luz,
....A.............D
Ele é minha salvação.
.....Bm...............F#m
O que é que eu vou temer?
...................Bm
Deus é minha proteção.
Em.................Bm
Ele guarda a minha vida:
F#m..................Bm
Eu não vou ter medo, não!
Em.................Bm
Ele guarda a minha vida:
F#m..................Bm
Eu não vou ter medo, não!

2.Quando os maus vêm avançando,
Procurando me acuar,
Desejando ver meu fim,
Só querendo me matar,
Inimigos opressores
É que vão se liquidar! (bis)

3. Se um exército se armar
Contra mim, não temerei.
Meu coração está firme
E firme ficarei.
Se estourar uma batalha,
Mesmo assim, confiarei. (bis)

4. A Deus peço uma só coisa,
Sei que ele vai me dar:
Morar na sua casa,
Todo tempo que eu durar,
Pra provar sua doçura
E no templo contemplar. (bis)

5. Ele vai me dar abrigo,
Em sua casa vou morar.
Nestes tempos de aflição,
Sei que vai me agasalhar,
Me escondendo eu tua tenda,
Pra na rocha eu me firmar. (bis)


Uma ótima celebração a todos!