18 de julho de 2010

MISSA DO 17º DOMINGO COMUM - C - 27/28 DE JULHO DE 2013 - anoc


ENTRADA
17º DOM
..C...........Gm
Acolhe os oprimidos
C......Gm.........Bb.....F........C...Gm
Em tua casa, ó Senhooor, é seu abriiiigo!
...Dm............Em
Só Ele se faz temeeer
.C.........Db......G#...........C
Pois a seu povo dá fooorça e podeeeer.

18º DOM)
Meu Deus, vem libertar-me
Não demores, Senhor, em socorrer!
Só tu és o meu arrimo
Libertador, vem depressa me valer!

19º DOM
Senhor tua aliança
Leva em conta e não largues o teu povo!
Defende a tua causa
E não desprezes quem pede o teu socorro.

.......Cm............Gm
1-A nação que ele governa
....Cm
É feliz com tal Senhor
......Fm......Cm
Lá do céu ele vê tudo
......G............Cm
Vê o homem e seu valor
......Fm........Cm
Fez o nosso coração,
......G..........Cm
forte e contemplador.

2- O que dá vitória ao rei
Não e ter muitos soldados
O valente não se livra
Por tua força ou seus cuidados
Quem confia nos cavalos
Vai, no fim, ser derrotado.

3- Ó Senhor protege sempre
Quem espera em seu amor
Pra livrar da triste morte
E, da morte, dar vigor
No Senhor é que esperamos
Ele é escudo protetor.

4- Nele nosso coração
Encontrou sempre alegria

No seu nome sacrossanto
Quem é bom, sempre confia
Traz, Senhor, com teu amor
Esperança e alegria!


SALMO RESPONSORIAL
.........Am............B7
NAQUELE DIA EM QUE GRITEI,
...........E7............Am
VÓS ME ESCUTASTES, Ó SENHOR!
.....A7.........................Dm
Ó Senhor de coração eu vos dou graças,
..........G7..........................C
Porque ouvistes as palavras dos meus lábios
...F...........................Dm
Perante os vossos anjos vou cantar-vos
..E7...........................Am
E ante o vosso templo vou prostrar-me

Eu agradeço vosso amor, vossa verdade,
Porque fizestes muito mais que prometestes
Naquele dia em que gritei vós me escutastes
E aumentastes o vigor da minha alma.

Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres,
E de longe reconhece os orgulhosos
Se no meio da desgraça eu caminhar
Vós me fazeis tornar à vida novamente

Quando meus perseguidores me atacarem
E com ira investirem contra mim
Estendereis o vosso braço em meu auxílio
E havereis de me salvar com vossa destra

Completai em mim a obra começada
Ó Senhor, vossa bondade é para sempre
Eu vos peço: não deixeis inacabada
Esta obra que fizeram vossas mãos!


ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO
....C........Am..D.......G............C
ALELUIA, ALELU U IA, ALELUIA, ALELU U IA
....C........Am..D.......G............C
ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA
.C.......................................F
Peçam, que será dado, busquem e encontraram!
Dm......................G
Sabe o pai qual a precisão.



OFERTÓRIO

Alegre em prece
17º - 18º - 19º e 20º Domingos

..G........C.........C#º.......D.........D..........G
Alegre em prece, teu povo agradece teus dons, ó Senhor.
..Em.....Bm.........A7........D..........D..........G
E como família, cantando, partilha seus dons, seu amor.

2. Unidos, fazemos os dons que trazemos o vinho e o pão.
Quem colhe, quem planta, quem faz e quem canta é tudo oração.

3. Bem vês nesta mesa, Deus quer, com certeza, a todos saciar.
Ninguém vá na vida, sem pão, sem comida, proclama esse altar.


COMUNHÃO
SENHOR QUEM TE PEDE
Comunhão 17º Domingo
......D...........Bm.......A
Ó Senhor quem te pede, recebe;
........Em........................D
Quem procura, há de um dia encontrar.
.......D7................G
Bato à porta do teu coração,
........A.......................D
Vais abrir e eu, feliz, vou entraaar.
..Bm................Em
1.O Senhor é minha luz,
....A.............D
Ele é minha salvação.
.....Bm...............F#m
O que é que eu vou temer?
...................Bm
Deus é minha proteção.
Em.................Bm
Ele guarda a minha vida:
F#m..................Bm
Eu não vou ter medo, não!
Em.................Bm
Ele guarda a minha vida:
F#m..................Bm
Eu não vou ter medo, não!

2.Quando os maus vêm avançando,
Procurando me acuar,
Desejando ver meu fim,
Só querendo me matar,
Inimigos opressores
É que vão se liquidar! (bis)

3. Se um exército se armar
Contra mim, não temerei.
Meu coração está firme
E firme ficarei.
Se estourar uma batalha,
Mesmo assim, confiarei. (bis)

4. A Deus peço uma só coisa,
Sei que ele vai me dar:
Morar na sua casa,
Todo tempo que eu durar,
Pra provar sua doçura
E no templo contemplar. (bis)

5. Ele vai me dar abrigo,
Em sua casa vou morar.
Nestes tempos de aflição,
Sei que vai me agasalhar,
Me escondendo eu tua tenda,
Pra na rocha eu me firmar. (bis)


Uma ótima celebração a todos!

11 de julho de 2010

MISSA DO 16º DOMINGO COMUM - C - 17/18 DE JULHO DE 2010

ENTRADA
Cantar esta letra sobre a melodia do refrão.

...G...............C
É DEUS QUEM ME ABRIGA
.....D7........................G
O SENHOR, QUEM SUSTENTA MINHA VIDA!
...Bm7/5..E7.......Am
DE TODO O MEU CORAÇÃO
........D7.......................G
PORQUE ÉS BOM, VOU FAZER-TE A OBLAÇÃO
...................Em7..........Am7
1.Alegrai-vos no Senhor! Quem é bom, venha louvar!
.......D7...................G
Peguem logo o violão E o pandeiro pra tocar.
.....Am7..........C...........D7............G
Para ele um canto novo Vamos, gente, improvisar
2.Eles faz do mar um açude E governa os oceanos.
Toda a terra a ele teme,Mesmo os corações humanos.
Tudo aquilo que ele diz, Não nos causa desenganos.
3.Ele cumpre o que promete:Podem nele confiar!
Ele ama o que é direito E ele sabe bem julgar.
Sua palavra fez o céu,Fez a terra e fez o mar.
4.Põe abaixo os planos todos Desses povos poderosos.
E derruba os pensamentos Dos malvados orgulhosos.
Mas os planos que ele faz Vão sair vitoriosos.




SALMO RESPONSORIAL
....C..............Am.......Dm
SENHOR QUEM MORARÁ EM VOSSA CASA?
...G7........................C
SENHOR QUEM MORARÁ EM VOSSA CASA?

......A7.....................Dm
1.È aquele que caminha sem pecado
......G7.................C
E pratica a justiça fielmente
.....C7.......................F
Que pensa a verdade no seu íntimo
......G7.....................C
E não solta em calúnias sua língua

2.Quem em nada prejudica seu irmão
Nem cobre de insultos seu vizinho
Que não dá valor algum ao homem ímpio
Mas honra os que respeitam o Senhor

3.Não empresta o seu dinheiro com usura
Nem se deixa subornar contra o inocente
Jamais vacilará que vive assim
Jamais vacilará quem vive assim


ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO
....C........Am..D.......G............C
ALELUIA, ALELU U IA, ALELUIA, ALELU U IA
....C........Am..D.......G............C
ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA
.........C..........F.......Dm................G
A tua palavra é verdade, verdade falaste, Senhor!
....C....................F.......Dm................G
Senhor, fala e nos santifica, consagra-nos em teu amor



OFERTÓRIO
A MESA SANTA
B........G#m............D#m
1. A mesa santa que preparamos,
.............E......F#m.......B
Mãos que se elevam a Ti, ó Senhor.
.........G#m...............D#m
O pão e o vinho, frutos da terra,
........E........A#.......D4
Duro trabalho, carinho e amor:
.....G#m............D#m
Ô, ô, ô, recebe, Senhor!
..F#..............B
Ô, ô, recebe, Senhor!
2. Flores, espinhos, dor e alegria,
Pais, mães e filhos diante do altar.
A nossa oferta em nova festa,
A nossa dor vem, Senhor, transformar!
Ô, ô, ô, recebe, Senhor!
Ô, ô, recebe, Senhor!
3. A vida nova, nova família,
Que celebramos, aqui tem lugar.
Tua bondade vem com fartura,
É só saber, reunir, partilhar.
Ô, ô, ô, recebe, Senhor!
Ô, ô, recebe, Senhor!


COMUNHÃO
Atenção: Cantar sobre esta melodia a letra do refrão
que está abaixo...
........G..Bb.......C
UMA SÓ COISA É PRECISO
......G.......Bb.......C
NECESSÁRIO É UMA COISA SÓ:
......Gm..Bb......C
MARIA SOUBE ESCOLHER
.......F.........Em........C
E ESCOLHEU FOI A PARTE MELHOR!
..........F.........C............Gm...Bb......C
1-Como é boa a tua casa/ Como é bom morar contigo
..........Gm.........Cm.........F................C
Por ti suspira a minh’alma/ Meu coração, ó Deus vivo!
2-Encontrou a andorinha/ Ninho para os seus filhotes/
O teu altar, tua casa/ Eu encontrei, ó Deus forte!
3-Bem felizes os que moram/ No limiar de sua casa/
Os que em ti se apóiam/ Celebrarão tua graça!
4- Pois um dia em tua casa/ Vale mais que mil lá fora/
A conviver com perversos/ Prefiro estar à tua porta!
5- Bem feliz, quem acha em ti/ Força para caminhar/
Passando por terra seca/ Em fontes vai transformar.
6- Tuas bênçãos, vão chover/ Tudo vai virar jardim/
Passando sempre mais fortes/ Em Sião vão ver Deus, enfim!
7- Senhor Deus onipotente/ Ouve a prece do teu Cristo/
Olha, ó Deus, nossa força/ Pra face do teu ungido!
8- O Senhor é graça e escudo/ Graça, glória e alegria/
Aos seus nenhum bem sonega/ Feliz quem nele confia!
9- Glória ao Pai onipotente/ Glória ao Cristo vencedor,
A quem dos dois vem pra gente/ Na Igreja, eterno louvor!


Uma ótima celebração a todos!

5 de julho de 2010

MISSA DO 15º DOMINGO COMUM - C - 10/11 DE JULHO DE 2010

ENTRADA
No Meio da Tua Casa

...G..............C
Assim que a tua glória
.....D7..........................G
revelar-se, Senhor perante a história!
...Bm7/5..E7.......Am
Tua face contemplarei
........D7.......................G
e satisfeito para sempre eu ficarei
...................Em7..........Am7
1.Alegrai-vos no Senhor! Quem é bom, venha louvar!
.......D7...................G
Peguem logo o violão E o pandeiro pra tocar.
.....Am7..........C...........D7............G
Para ele um canto novo Vamos, gente, improvisar
2.Eles faz do mar um açude E governa os oceanos.
Toda a terra a ele teme,Mesmo os corações humanos.
Tudo aquilo que ele diz, Não nos causa desenganos.
3.Ele cumpre o que promete:Podem nele confiar!
Ele ama o que é direito E ele sabe bem julgar.
Sua palavra fez o céu,Fez a terra e fez o mar.
4.Põe abaixo os planos todos Desses povos poderosos.
E derruba os pensamentos Dos malvados orgulhosos.
Mas os planos que ele faz Vão sair vitoriosos.




SALMO RESPONSORIAL
...C...............Am..........Dm
HUMILDES, BUSCAI A DEUS E ALEGRAI-VOS:
..G7...................C
O VOSSO CORAÇÃO REVIVERÁ!
......A7............................Dm
1.Por isso elevo para vós minha oração
......G7.......................C
Neste tempo favorável, Senhor Deus!
......A7.........................Dm
Respondei-me pelo vosso imenso amor
.....G7........................C
Pela vossa salvação que nunca falha
.........C7.........................F
Senhor ouvi-me pois suave é vossa graça
.........G7..........................C
Ponde os olhos sobre mim com grade amor

2.Pobre de mim, sou infeliz e sofredor
Que vosso auxilio me levante Senhor Deus
Cantando eu louvarei o vosso nome
E, agradecido, exultarei de alegria!

3.Humildes, vede isto e alegrai-vos;
O vosso coração reviverá
Se procurardes o Senhor continuamente
Pois nosso Deus atende á prece dos seus pobres
E não despreza o clamor dos seus cativos

4.Sim, Deus virá e salvará Jerusalém
Reconstruindo as cidades de Judá
A descendência de seus servos há de herdá-las
E os que amam o santo nome do Senhor
Dentro delas fixarão sua morada


ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO
....D.......Am........D
Aleluia, aleluia, aleluia!
............Am........D
Aleluia, aleluia, aleluia!
.............G........D
Aleluia, aleluia, aleluia!
.............G........D
Aleluia, aleluia, aleluia!
...G...................D.........Am.............D
Semente é de Deus a Palavra, o Cristo é o semeador,
.......G.............Bm............G...........D
Todo aquele que o encontra, vida eterna encontrou!


OFERTÓRIO
A MESA SANTA
B........G#m............D#m
1. A mesa santa que preparamos,
.............E......F#m.......B
Mãos que se elevam a Ti, ó Senhor.
.........G#m...............D#m
O pão e o vinho, frutos da terra,
........E........A#.......D4
Duro trabalho, carinho e amor:
.....G#m............D#m
Ô, ô, ô, recebe, Senhor!
..F#..............B
Ô, ô, recebe, Senhor!
2. Flores, espinhos, dor e alegria,
Pais, mães e filhos diante do altar.
A nossa oferta em nova festa,
A nossa dor vem, Senhor, transformar!
Ô, ô, ô, recebe, Senhor!
Ô, ô, recebe, Senhor!
3. A vida nova, nova família,
Que celebramos, aqui tem lugar.
Tua bondade vem com fartura,
É só saber, reunir, partilhar.
Ô, ô, ô, recebe, Senhor!
Ô, ô, recebe, Senhor!


COMUNHÃO
Atenção: Cantar sobre esta melodia a letra do refrão
que está abaixo...
.......G..Bb........C
SAMARITA..NO QUE IMPORTA
.....G........Bb.........C
É SÓ ELE QUEM TEM COMPAIXÃO,
............Gm..Bb......C
QUEM SE APROXI..MA E SOCORRE
.......F..........Em.........C
VÁ, VOCÊ, FAÇA O MESMO AO IRMÃO!
..........F.........C............Gm...Bb......C
1-Como é boa a tua casa/ Como é bom morar contigo
..........Gm.........Cm.........F................C
Por ti suspira a minh’alma/ Meu coração, ó Deus vivo!
2-Encontrou a andorinha/ Ninho para os seus filhotes/
O teu altar, tua casa/ Eu encontrei, ó Deus forte!
3-Bem felizes os que moram/ No limiar de sua casa/
Os que em ti se apóiam/ Celebrarão tua graça!
4- Pois um dia em tua casa/ Vale mais que mil lá fora/
A conviver com perversos/ Prefiro estar à tua porta!
5- Bem feliz, quem acha em ti/ Força para caminhar/
Passando por terra seca/ Em fontes vai transformar.
6- Tuas bênçãos, vão chover/ Tudo vai virar jardim/
Passando sempre mais fortes/ Em Sião vão ver Deus, enfim!
7- Senhor Deus onipotente/ Ouve a prece do teu Cristo/
Olha, ó Deus, nossa força/ Pra face do teu ungido!
8- O Senhor é graça e escudo/ Graça, glória e alegria/
Aos seus nenhum bem sonega/ Feliz quem nele confia!
9- Glória ao Pai onipotente/ Glória ao Cristo vencedor,
A quem dos dois vem pra gente/ Na Igreja, eterno louvor!


Uma ótima celebração a todos!