SALMO RESPONSORIAL
...D............A7......D......A7....D
Ó Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito
...D............A7......D......A7....D
Ó Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito.
......D...............B7............Em
1-Senhor eu ponho em vós minha esperança
.......Bb............................Bm
Que eu não fique envergonhado eternamente
..........Bm............................E7
Em vossas mãos Senhor, entrego o meu espírito
.......Em7..........A7......A7....D
Porque vós me salvareis, ó Deus fiel.
2-Tornei-me o opróbio do inimigo
O desprezo e zombaria dos vizinhos
E objeto de pavor para os amigos
Fogem de mim os que me vêem pela rua.
3-A vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio
E afirmo que só vós sois o meu Deus
Eu entrego em vossas mão o meu destino
Libertai-me do inimigo e do opressor!
4-Mostrai serena a vossa face ao vosso servo
E salvai-me pela vossa compaixão
Fortalecei os corações, tende coragem
Todos vós que ao Senhor vos confiais!
ACLAMAÇÃO
Salve, ó Cristo obediente
..........Am......E..Am
Salve, ó Cristo obediente!
.........E7.......Am
Salve, Amor onipotente,
.............E......Am
Que te entregou à cruz
.....E7.........Am
E te recebeu na luz!
.......C..........G.........C....Am
1. O Cristo obedeceu até a morte,
.....E7.........................Am
Humilhou-se e obedeceu o bom Jesus,
.....E7...........................Am
Humilhou-se e obedeceu, sereno e forte,
.....E7.......................Am
Humilhou-se e obedeceu até a cruz.
CANTO DE ADORAÇÃO
Ó CRUZ FIEL
..E..............A......E
Fiel madeiro da Santa Cruz
.........B7.....E
ó árvore sem rival.
.................A.......E
Que selva outro lenho produz,
..............B7........E
que traga em si fruto igual?
......A........B7...E
Quão doce peso conduz,
...A.......B7...E
ó lenho Celestial!
.................A......E
Fiel madeiro da Santa Cruz
.........B7.....E
Ó árvore sem rival!
..E...........C#m......G#m. B7............E...G#m...C#m
1.Cantem meus lábios a luta que sobre a cruz se travou;
..E........C#m.....G#m..B7..........E...G#m...C#m
..Cantem o nobre triunfo que no madeiro alcançou
E........C#m..G#m..C#m......E..........B.........C#
..O Redentor do universo, quando por nós se imolou.
2. O Criador teve pena do primitivo casal,
que foi ferido de morte, comendo o fruto fatal,
e marcou logo outra árvore para curar-nos do mal.
3.Tal ordem foi exigida na obra da salvação:
cai o inimigo no laço de sua própria invenção.
Do próprio lenho da morte Deus fez nascer redenção.
4.Na plenitude dos tempos, a hora santa chegou
e, pelo Pai enviado, nasceu do mundo o autor;
e duma Virgem no seio a nossa carne tomou.
5.Seis lustros tendo passado, cumpriu a sua missão.
Só para ela nascido, livre se entrega à Paixão.
Na cruz se eleva o Cordeiro,como perfeita oblação.
6. Glória e poder à Trindade. Ao Pai e ao Filho, louvor.
Honra ao Espírito Santo. Eterna glória ao Senhor,
que nos salvou pela graça/ e nos remiu pelo amor.
COMUNHÃO
Prova de amor
.Em........C............Am
Prova de amor maior não há,
F#m........B7...........Em
que doar a vida pelo irmão. (bis)
..Am..............D7.....B7.........Em
1.Eis que eu vos dou meu novo mandamento:
...Am.............D............Bm.............G
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado"!
2. Vós sereis os meus amigos, se seguirdes meu preceito:
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado"!
3. Como o Pai sempre me ama, assim também, eu vos amei:
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado"!
4. Permanecei em meu amor e segui meu mandamento:
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado"!
5. E chegando a minha Páscoa, vos amei até o fim:
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado"!
6. Nisto todos saberão, que vós sois os meus discípulos:
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado"!
17 de abril de 2011
SEXTA FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR - 22 DE ABRIL DE 2011 - ANO A
MISSA DA CEIA DO SENHOR 21 DE ABRIL DE 2011 - ANO A
01-CANTO DE ENTRADA
..........F....Bb.........Dm....C....F
Quanto a nós devemos gloriar-nos na cruz
...Am....Bb..C.........Gm..C.F
De nosso Senhor Jesus Cris...to.
......Am....Bb....C.........Gm...C
Que é nossa salvação, nossa vi...da,
.Am........Dm..........Bb....C
Nossa esperança de ressurreição
.........Dm........Gm....Dm7/A..Bb....C
E, pelo qual fomos salvos e liber..tos.
...Am..................Bb....Dm
1.Esta é a noite da ceia pascal,
.....F6.............................Bb....F
...a ceia em que o nosso Cordeiro se imolou.
2.Esta é a noite da ceia do amor,
..a ceia em que Jesuspor nós se entregou.
3.Esta é a ceia da nova aliança,
..a aliança confirmada no sangue do Senhor.
06-SALMO RESPONSORIAL
..Gm.........D7.......Gm...G7
O cálice por nós abençoado
....Cm.........Gm............D7............Gm
é a nossa comunhão com o Sangue do Senhor!
.......Gm........................F
Que poderei retribuir ao Senhor Deus
....Dm...............................Gm
Por tudo aquilo que ele fez em meu favor?
..Cm..............................D7
Elevo o cálice da minha salvação,
.....D7........................Gm
invocando o nome santo do Senhor.
É sentida por demais pelo Senhor
a morte de seus santos, seus amigos,
Eis que sou o vosso servo, ó Senhor,
mas me quebrastes os grilhões da escravidão!
Por isso oferto um sacrifício de louvor,
invocando o nome santo do senhor.
Vou cumprir minhas promessas ao senhor
na presença de seu povo reunido.
08-EVANGELHO
.....C...G...C......F......Am....G..C
Solo:Eu vos dou um novo mandamennnnnto.
Refrão:
...........C....F.......C
"Que vos ameis uns aos outros,
..F.........C..G..C..G...C...F
assim como eu vos amei",
...G........C
disse o Senhor. (bis)
CANTO DO LAVA PÉS
G Dm G Dm
1-Jesus ergue-se da ceia/ Jarro e bacia tomou/
F G C G Em Dm
Lavou os pés dos discípulos/ Este exemplo deixou/
2-Aos pés de Pedro inclinou-se/ Ó Mestre, não, por quem és?
Não terás parte comigo/ Se não lavar os teus pés.
3-És o Senhor, és o Mestre/ Os meus pés não lavarás/
O que agora faço não sabes/ Mas depois compreenderás/
4-Se eu vosso Mestre e Senhor/ Os vossos pés quis lavar/
Deveis uns para com os outros/ Meu exemplo imitar.
5-Eis que irão conhecer/ Que sois discípulos meus/
Se vos amais uns aos outros/ Disse Jesus para os seus/
6-Dou-vos novo mandamento/ O mandamento é a lei/
Que vos ameis uns aos outros/ Como eu próprio vos amei.
7-Fé esperança e caridade/ Reine neste viajar/
A maior é a caridade/ Porque não há de passar
12-PREPARAÇÃO DAS OFERTAS
Refrão:
E............G#m7.F#m7.E/F#.C#m..B..F#m.E/G#....B7..E
..Onde o amor e a Ca...ri...da de, Deus aí ES..tá!
E........G#m...E/B..F#m...G#m7/F#..G#m....F#m....B4..G#m
1.Congregou - nos num só corpo o amor de Cristo
A....E.....G#m.....A.....F#..B4...E/G#.
Exultemos, pois, e nele jubilemos.
........A6...E/G#..F#m.....A....B..E..C#m
Ao Deus vivo nós temamos, mas amemos.
E7+....A......F#m....B.......F#m7...B4..E
E, sinceros, uns aos outros, nos queiramos.
2.Todos juntos, num só corpo congregados:
Pela mente não sejamos separados!
Cessem as lutas, cesses as rixas, dissensões,
Mas esteja em nosso meio Cristo Deus!
3.Junto um dia, com os eleitos, nós vejamos
Tua face gloriosa, Cristo Deus:
Gáudio puro, que é imenso e que ainda vem,
Pelos séculos dos séculos. Amém.
18-CANTO DE COMUNHÃO
.......F....Dm7.............C7
1.Eu quis comer esta ceia agora,
......F.....Dm7...................C7
Pois vou morrer já chegou a minha hora.
...F......F7....................Bb
Tomai, comei é meu corpo e meu sangue que dou
...Fm.............Dm.......Dm/c..Bb.......C.......F
Vivei no amor! Eu vou preparar a ceia na casa do Pai. (bis)
2.Comei o pão; é meu corpo imolado
Po vós, perdão para todo o pecado.
3.Evai nascer do meu sangue a esperança,
O amor, a paz; uma nova aliança.
4.Eu vou partir; deixo o meu testamento.
Vivei no amor! Eis meu mandamento.
5.Irei ao Pai; sinto a vossa tristeza;
Porém, no céu, vos preparo outra mesa.
6.De Deus virá o Espírito Santo,
Que vou mandar p´ra enxugar vosso pranto.
7.Eu vou, mas vós me vereis novamente;
Estais em mim e eu em vós estou presente.
8.Crerá em mim, e estará na verdade
Quem vir cristãos, na perfeita unidade.
20-CANTO DE PROCISSÃO
C..G7......C.....F.........C.......Am......Dm.....G7.....C
1.Canta, Igreja, o Rei do mundo, que se esconde sob os véus;
G7.......C......F.....C......Am...Dm...G7.....C
Canta o sangue tão fecundo, derramado pelos seus,
G7.....C.....G#º.....Am.....F.......C......G7......C
E o mistério tão profundo,/ de uma Virgem, Mãe de Deus.
**(Segue a mesma melodia e harmonização para todas as estrofes) **
2.Um menino nos foi dado,/ veio aos servos o Senhor./
Foi na terra semeado/ o seu Verbo Salvador./
Ao partir nos foi deixado,/ pão de vida, pão de amor.
3.Celebrando a despedida,/ com os doze Ele ceou./
Toda a Páscoa foi cumprida,/ novo rito inaugurou./
E, seu corpo, pão da vida,/ aos irmãos Ele entregou.
4.Cristo, Verbo onipotente,/ deu-nos nova refeição:/
faz-se carne realmente/ o que deixa de ser pão./
Eis que o vinho é sangue ardente:/ vence a fé, gosto e visão.
**(Chegando ao local preparado, canta-se o Tão Sublime Sacramento,
com a mesma melodia e harmonização) ****
5.Tão Sublime Sacramento,/ adoremos neste Altar.
Pois o Antigo Testamento/ deu ao Novo seu lugar.
Venha a fé por suplemento/ os sentidos completar.
5.Ao Eterno Pai cantemos/ e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito, exaltemos,/ Na Trindade, eterno Amor.
Ao Deus Uno e Trino demos/ a alegria do Louvor!
G#º..Am...F/G..C
Aaaamém, aaaamém.
Uma ótima celebração a todos com a Paulus editor!!!
10 de abril de 2011
MISSA DO DOMINGO DE RAMOS - 16/17 DE ABRIL DE 2011 - ANO A
Na quaresma não se canta o glória.
I-ENTRADA EM JERUSALEM
CANTO DE ENTRADA
E A E
Solo: Hosana ao Filho de Davi!
E A E
Assembléia: Hosana ao Filho de Davi!
E C#m F#m B
1. Bendito o que vem em nome do Senhor!
2. Rei de Israel, Hosana nas alturas!
CANTO DE PROCISSÃO
Os filhos dos hebreus
Dm Bb Gm Dm
Os filhos dos hebreus,Com ramos de palmeira,
D D7 Gm
Correram ao encontro De Jesus, nosso Senhor,
Gm Dm A Dm
Cantando e gritando:"Hosana, ó Salvador!"
Gm Dm Gm A Dm
Cantando e gritando:"Hosana, ó Salvador!"
Dm Am Bbm7 F
1. O mundo e tudo o que tem nele é de Deus,
A Dm
A terra e os que aí vivem, todos seus!
Dm A Bbm7 F
Foi Deus que a terra construiu por sobre os mares,
A Dm A Dm
No fundo do oceano, seus pila..res!
2. Quem vai morar no templo de sua Cidade?...
Quem pensa e vive longe das vaidades!
Pois, Deus, o salvador o abençoará,
No julgamento o defenderá!
3. Assim, são todos os que prestam culto a Deus,
Que adoram o Senhor, Deus dos hebreus!
Portões antigos se escancarem, vai chegar,
Alerta! O Rei da glória vai entrar!
4. Quem é, quem é, então, quem é o Rei da glória?...
O Deus, forte Senhor da nossa história!
Portões antigos se escancarem, vai chegar,
Alerta! o Rei da glória vai entrar!
II - MISSA
SALMO RESPONSORIAL
C Am F Dm E7
MEU DEUS, MEU DEUS POR QUE ME ABANDONASTES?
Am Em
1-Riem de mim todos aqueles que me vêem
F E7
torcem os lábios e sacodem a cabeça
Dm Am
Ao Senhor se confiou, ele o liberte
D7 G
E agora o salve se é verdade que ele o ama.
2-Cães numerosos me rodeiam furiosos
e por um bando de malvados fui cercado
Transpassaram minhas mãos e os meus pés
E eu posso contar todos os meus ossos.
3-Eles repartem entre si as minhas vestes
E sorteiam entre si a minha túnica
Vós, porém, ó meu Deus, não fiqueis longe
Ó minha força, vinde logo em meu socorro.
4-Anunciarei o vosso nome a meus irmãos
E no meio da assembléia hei de louvar-vos
Vós que temeis ao Senhor Deus, daí-lhe louvores
Glorificai-o, descendente de Jacó.
E RESPEITAI-O, toda raça de Israel......
ACLAMAÇÃO
Salve, ó Cristo obediente
Am E Am
Salve, ó Cristo obediente!
E7 Am
Salve, Amor onipotente,
E Am
Que te entregou à cruz
E7 Am
E te recebeu na luz!
C G C Am
1. O Cristo obedeceu até a morte,
E7 Am
Humilhou-se e obedeceu o bom Jesus,
E7 Am
Humilhou-se e obedeceu, sereno e forte,
E7 Am
Humilhou-se e obedeceu até a cruz.
2. Por isso o Pai do céu o exaltou,
Exaltou-o e lhe deu um grande nome,
Exaltou-o e lhe deu poder e glória,
Diante dele céus e terra se ajoelham!
OFERTÓRIO
Em D Em D G Am
/:Volta o teu olhar, Senhor, e dá-nos teu perdão.
Bm Em
Bendito seja teu imenso coração!:/ (bis)
Am D C B7 Em
1.Aceita, ó Deus Santo, a nossa ora ção.
Am B7
Compadecido, olha para nós, Senhor.
Em Bm Em
Liberta nossas vida, te suplicamos
Am B7
e andaremos para sempre em teus caminhos.
2.Acolhe, Deus bondoso, a nossa caminhada,
revivendo o teu amor pra sempre.
Confiantes aguardamos o teu perdão
e do mal seremos nós purificados.
3.Aceita o jejum e a nossa penitência
que revivemos neste tempo quaresmal.
Confirma-nos em teu amor grandioso,
Bendito sejas, Senhor Deus do universo!
COMUNHÃO
Eu vim para que todos tenham vida
Em Am
Eu vim para que todos tenham vida
B7 Em
Que todos tenham vida plenamente.
Em C Am F#º
1-Reconstrói a tua vida em comunhão com teu Senhor
B7 Em
Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão
Em7 Am D7 G
Onde está o teu irmão, eu estou presente nele.
2-Eu passei fazendo o bem, eu curei todos os males
Hoje és minha presença junto a todo sofredor
Onde sofre o teu irmão, eu estou sofrendo nele.
3-Entreguei a minha vida pela salvação de todos
Reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes
Onde morre o teu irmão, eu estou morrendo nele.
4-Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido
Busca, salva e reconduze a quem perdeu toda a esperança
Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.
5-Este pão, meu corpo e vida para a salvação do mundo
É presença e alimento nesta santa comunhão
Onde está o teu irmão, eu estou, também, com ele
CANTO FINAL
Hino da CF 2011
Am, Dm, Fmaj7, E, Am, Am
Am A7 Dm
Olha meu povo, este planeta terra
G C
Das criaturas todas, a mais lin da!
Dm Am
Eu a plasmei com todo amor materno
F E7
Pra ser um berço de aconchego e vida. (Gn 1)
Am Dm
Nossa mãe terra, Senhor
G C
Geme de dor noite e dia
Dm Am
Será de parto essa dor?
F E7
Ou simplesmente agonia
Dm Am
Vai depender só de nós
B7 E7 Am
Vai depender só d nós!
2-A terra é mãe, é criatura viva
Também respira, se alimenta e sofre.
É de respeito que ela mais precisa
Sem teu cuidado ela agoniza e morre.
3-Vê, nesta terra, os teus irmãos. São tantos
Que a fome mata e a miséria humilha.
Eu sonho ver um mundo mais humano
Sem tanto lucro e muito mais partilha!
4-Olha as florestas: pulmão verde e forte
Sente esse ar que te entreguei tão puro...
Agora, gases disseminam morte
O aquecimento queima o teu futuro.
5-Contempla os rios que agonizam tristes
Não te incomoda poluir assim?!
Vê: tanta espécie já não mais existe
Por mais cuidado implora esse jardim!
6-A humanidade anseia nova terra
De dores geme toda a criação. (Rm 8,22)
Transforma em Páscoa as dores dessa espera
Quero essa terra em plena gestação!
Assinar:
Postagens (Atom)