29 de agosto de 2010

MISSA DO 23º DOMINGO OCMUM - 04/05 DE SETEMBRO DE 2010 - C

MISSA DO 23º DOMINO COMUM
ENTRADA
(23º DOM)Cantar esta letra sobre a melodia
De “Deus nosso pai protetor”
E
ÉS UM DEUS JUSTO, Ó SENHOR,
......B7............E
E JUSTIÇA É TUA SENTENÇA
..E
TRATA O TEU SERVO, Ó SENHOR,
....B7................E.
DE ACORDO COM TUA CLEMÊNCIA

.......................A
1-Ó Senhor, põe teu ouvido
.......B7.............E
Bem aqui, pra me escutar
....C#m...........F#m
Infeliz eu sou e pobre
.......B7...........E
Vem depressa me ajudar
......................B7
Teu amigo eu sou, tu sabes
..................E
Só em ti vou confiar.

2-Compaixão de mim, Senhor
Eu te chamo noite e dia
Vem me dar força e coragem
E aumentar minha alegria
Eu te faço minha prece
Pois minh’alma te confia.

3-Tu és bom e compassivo
E a quem pede, dás perdão
Dá ouvido a meus pedidos
Meu lamento é oração
Na hora amarga eu te procuro
Sei que não te chamo em vão.

4- Não existe nenhum deus
Para consigo se igualar
Nem no mundo existe nada
Que se possa comparar
Ás belezas que na terra
Teu amor soube criar.


ACLAMAÇÃO
....A.....F#m.....Bm....E
ALELU U U UIA, ALELU U UIA
....A.....F#m......D..E
ALELU U U UIA, ALELUUUIA

23º Domingo:
.A.....................E
Quem não carregar sua cruz
Bm.....................E
Não pode ser meu seguidor!

24º Domingo:
Sabemos do amor que Deus nos tem
E nós cremos em tão grande amor!


SALMO RESPONSORIAL

.....F...........Gm.........C7.........F
VÓS FOSTES, Ó SENHOR, UM REFÚGIO PARA NÓS.
Dm...............................Gm
-vós fazeis voltar ao pó todo mortal,
..C......................................F
Quando dizeis:”Voltai ao pó, filhos de Adão!”
.F7.............................Bb
Pois mil anos para vós são como ontem,
.G7............................C
Qual vigília de uma noite que passou.

Eles passam como o sono da manhã
São iguais à erva verde pelos campos
De manhã ela floresce vicejante,
Mas à tarde é cortada e logo seca.

Ensinai-nos a contar os nossos dias,
E daí ao nosso coração sabedoria
Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis?
Tende piedade e compaixão de vossos servos!

Saciai-nos de manhã com vosso amor
E exultaremos de alegria todo o dia!
=Que a bondade do Senhor e nosso Deus+
Repouse sobre nós e nos conduza!
Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho.


OFERTÓRIO
.............Dm.....................Gm
1-As mesmas mãos que plantaram a semente aqui estão
............A7.....................Dm
....O mesmo pão que a mulher preparou aqui está
............................A7.....................Dm
O vinho novo que a uva sangrou jorrará no nosso altar!

........A7..................Dm
A liberdade haverá, a igualdade haverá
.........Gm.....................Dm
E nesta festa onde a gente é irmão
...........A7...............Dm
O Deus da vida se faz comunhão. (Bis)

2- Na flor do altar o sonho da paz mundial
A luz acesa e fé que palpita hoje em nós
Do livro aberto o amor se derrama total no nosso altar!

3- Benditos sejam os frutos da terra de Deus
Benditos sejam o trabalho e a nossa união
Bendito seja Jesus que conosco estará além do altar!


COMUNHÃO
Quem quiser o melhor lugar (Comunhão)
Refrão 23º Domingo (Lc 14,11)
.........Cm..........Bb
QUEM NÃO TOMA A SUA CRUZ
...................Eb
E NÃO VEM ATRÁS DE MIM
.................F..........Cm
NUNCA ELE PODERÁ SER MEU DISCIPULO
Gm.................Cm
NÃO PODE SEGUIR-ME ASSIM.
...........EB..............Bb
1.Ponho em Deus minha esperança
...........Ab.............Eb
Que eu não fique envergonhado
.........Bb...........Bb
Já que é justo, me defende
........Cm............G
Sei que vou ser libertado
......Ab...........Fm
Vem ouvir a minha voz
......Gm........Cm
Eu estou angustiado.

2.Vem, me mostra a tua face
A brilhar de compaixão
Tua bondade é sem tamanho
Tens um grande coração
Os que em ti procuram abrigo
Os que buscam, encontrarão.

3.Confiando em tua face
Vão vencer os intrigantes
Recebidos em tua tenda
Proteção terão constante
Sê bendito, meu Senhor
Sê bendito em todo instante!

4.Eu dizia na aflição
Deus não quer saber de mim
Vejo, agora, que me ouviu
Quando eu reclamava assim
Santos todos, amém, louvem
O Senhor, até o fim!


Uma ótima celebração a todos!

22 de agosto de 2010

MISSA DO 22º DOMINGO OCMUM - 28/29 DE AGOSTO DE 2010 - C

MISSA DO 22º DOMINO COMUM
ENTRADA
(22º DOM)Cantar esta letra sobre a melodia
De “Deus nosso pai protetor”
....E
Senhor, de mim tem piedade
.......B7...............E
Dia e noite a ti meu clamor
...E
Tu és um Deus de bondade
......B7....................E.
Para quem por ti chama és amor

.......................A
1-Ó Senhor, põe teu ouvido
.......B7.............E
Bem aqui, pra me escutar
....C#m...........F#m
Infeliz eu sou e pobre
.......B7...........E
Vem depressa me ajudar
......................B7
Teu amigo eu sou, tu sabes
..................E
Só em ti vou confiar.

2-Compaixão de mim, Senhor
Eu te chamo noite e dia
Vem me dar força e coragem
E aumentar minha alegria
Eu te faço minha prece
Pois minh’alma te confia.

3-Tu és bom e compassivo
E a quem pede, dás perdão
Dá ouvido a meus pedidos
Meu lamento é oração
Na hora amarga eu te procuro
Sei que não te chamo em vão.

4- Não existe nenhum deus
Para consigo se igualar
Nem no mundo existe nada
Que se possa comparar
Ás belezas que na terra
Teu amor soube criar.

23º DOM)
És um Deus justo, ó Senhor
E justiça é tua sentença
Trata teu servo, ó Senhor
De acordo com sua clemência!
.......................A
1-As nações que tu criaste
......B7...........E
Virão todas te adorar
......C#m........F#m
Pois fizeste maravilhas
......................B7
Que nos leva a te louvar
.................B7
Tu somente és Senhor
..................E
Só tu sabes governar.

2- Vem! Me ensina teus caminhos
Só por ele quero andar
Guia bem meu coração
Para contigo eu sempre estar
O teu nome, meu Senhor
Quero sempre respeitar.

3-Meu Senhor eu te agradeço
Vou louvar-te, sem cessar
Tu me amas, de verdade
Vais da morte me livrar
Os malvados me perseguem
Querem mesmo me matar.

4- Salva o filho de tua serva
A teu servo dá coragem
Vem provar que me proteges
E não dá aos maus vantagem
Para que todos reconheçam
O valor da tua mensagem.


ACLAMAÇÃO
....A.....F#m.....Bm....E
ALELU U U UIA, ALELU U UIA
....A.....F#m......D..E
ALELU U U UIA, ALELUUUIA

22º Domingo:
.A.............................................E
Foi o Senhor quem me mandou boas notícias anunciar
.Bm...............................................E
A quem está no cativeiro, libertação eu vou proclamar!

23º Domingo:
Quem não carregar sua cruz
Não pode ser meu seguidor!

24º Domingo:
Sabemos do amor que Deus nos tem
E nós cremos em tão grande amor!


SALMO RESPONSORIAL

.......F..........Gm
COM CARINHO PREPARASTES
....C7............F
UMA MESA PARA OS POBRES
...Dm.................................Gm
Os Justos se alegram na presença do Senhor
.....C7...............................F
Rejubilam satisfeito e exultam de alegria
.........F7.........................................Bb
Cantai a Deus, a Deus louvei, cantai um salmo a seu nome
......G7.............................C
O seu nome é Senhor; exultai diante dele!
Dos órfãos ele é pai, e das viúvas protetor
É assim o nosso Deus em sua santa habitação
È o Senhor quem dá abrigo, dá um lar aos deserdados
Quem liberta os prisioneiros e os sacia com fartura

Derramastes lá do alto uma chuva generosa
E vossa terra, vossa herança, já cansada, renovastes
E ali vosso rebanho encontrou sua morada
Com carinho preparastes essa terra para o pobre.


OFERTÓRIO
.............Dm.....................Gm
1-As mesmas mãos que plantaram a semente aqui estão
A7..........................................Dm
....O mesmo pão que a mulher preparou aqui está
............................A7.....................Dm
O vinho novo que a uva sangrou jorrará no nosso altar!

........A7..................Dm
A liberdade haverá, a igualdade haverá
.........Gm.....................Dm
E nesta festa onde a gente é irmão
...........A7...............Dm
O Deus da vida se faz comunhão. (Bis)

2- Na flor do altar o sonho da paz mundial
A luz acesa e fé que palpita hoje em nós
Do livro aberto o amor se derrama total no nosso altar!

3- Benditos sejam os frutos da terra de Deus
Benditos sejam o trabalho e a nossa união
Bendito seja Jesus que conosco estará além do altar!


COMUNHÃO
Quem quiser o melhor lugar (Comunhão)
Refrão 22º Domingo (Lc 14,11)
.........Cm.............Bb
Quem quiser o melhor lugar
..................Eb
Ponha-se no derradeiro
....................F........Cm
Quem for o último aqui neste mundo
Gm.................Cm
No céu será o primeiro.
...........EB..............Bb
1.Ponho em Deus minha esperança
...........Ab.............Eb
Que eu não fique envergonhado
.........Bb...........Bb
Já que é justo, me defende
........Cm............G
Sei que vou ser libertado
......Ab...........Fm
Vem ouvir a minha voz
......Gm........Cm
Eu estou angustiado.

2.Vem, me mostra a tua face
A brilhar de compaixão
Tua bondade é sem tamanho
Tens um grande coração
Os que em ti procuram abrigo
Os que buscam, encontrarão.

3.Confiando em tua face
Vão vencer os intrigantes
Recebidos em tua tenda
Proteção terão constante
Sê bendito, meu Senhor
Sê bendito em todo instante!

4.Eu dizia na aflição
Deus não quer saber de mim
Vejo, agora, que me ouviu
Quando eu reclamava assim
Santos todos, amém, louvem
O Senhor, até o fim!


Uma ótima celebração a todos!

15 de agosto de 2010

MISSA DO 21º DOMINGO OCMUM - 21/22 DE AGOSTO DE 2010 - C

MISSA DO 21º DOMINO COMUM
ENTRADA
(21º DOM)Cantar esta letra sobre a melodia
De “Deus nosso pai protetor”
.E
Vem escutar-me, ó Senhor
.......B7.....................E
Ó Meu Deus, vem salvar o teu servo
.E
Tem compaixão de minha dor
........B7.............E.
Por ti chamo, o dia inteiro.

.......................A
1-Ó Senhor, põe teu ouvido
.......B7.............E
Bem aqui, pra me escutar
....C#m...........F#m
Infeliz eu sou e pobre
.......B7...........E
Vem depressa me ajudar
......................B7
Teu amigo eu sou, tu sabes
..................E
Só em ti vou confiar.

2-Compaixão de mim, Senhor
Eu te chamo noite e dia
Vem me dar força e coragem
E aumentar minha alegria
Eu te faço minha prece
Pois minh’alma te confia.

3-Tu és bom e compassivo
E a quem pede, dás perdão
Dá ouvido a meus pedidos
Meu lamento é oração
Na hora amarga eu te procuro
Sei que não te chamo em vão.

4- Não existe nenhum deus
Para consigo se igualar
Nem no mundo existe nada
Que se possa comparar
Ás belezas que na terra
Teu amor soube criar.

(22º DOM)
Senhor, de mim tem piedade
Dia e noite, a ti meu clamor
Tu és um Deus de bondade
Para quem por ti chama, és Senhor!

23º DOM)
És um Deus justo, ó Senhor
E justiça é tua sentença
Trata teu servo, ó Senhor
De acordo com sua clemência!
.......................A
1-As nações que tu criaste
......B7...........E
Virão todas te adorar
......C#m........F#m
Pois fizeste maravilhas
......................B7
Que nos leva a te louvar
.................B7
Tu somente és Senhor
..................E
Só tu sabes governar.

2- Vem! Me ensina teus caminhos
Só por ele quero andar
Guia bem meu coração
Para contigo eu sempre estar
O teu nome, meu Senhor
Quero sempre respeitar.

3-Meu Senhor eu te agradeço
Vou louvar-te, sem cessar
Tu me amas, de verdade
Vais da morte me livrar
Os malvados me perseguem
Querem mesmo me matar.

4- Salva o filho de tua serva
A teu servo dá coragem
Vem provar que me proteges
E não dá aos maus vantagem
Para que todos reconheçam
O valor da tua mensagem.


ACLAMAÇÃO
....A.....F#m.....Bm....E
ALELU U U UIA, ALELU U UIA
....A.....F#m......D..E
ALELU U U UIA, ALELUUUIA
21º Domingo:
.A...............................E
Toda a gente do Oriente e do Ocidente
.Bm................................E
Vem sentar-se à mesa do Reino dos Céus!

22º Domingo:
Foi o Senhor quem me mandou boas notícias anunciar
A quem está no cativeiro, libertação eu vou proclamar!

23º Domingo:
Quem não carregar sua cruz
Não pode ser meu seguidor!

24º Domingo:
Sabemos do amor que Deus nos tem
E nós cremos em tão grande amor!


SALMO RESPONSORIAL

......Am........B7......E7.......Am
PROCLAMAI O EVANGELHO A TODA CIATURA!
.....A7...............................Dm
-Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes
......G7............C
Povos todos, festejai-o!
............F.......................Dm
-Pois comprovado é seu amor para conosco
.....E7............Am
Para sempre ele é fiel.


OFERTÓRIO
.............Dm.....................Gm
1-As mesmas mãos que plantaram a semente aqui estão
A7.................................Dm
....O mesmo pão que a mulher preparou aqui está
............................A7.....................Dm
O vinho novo que a uva sangrou jorrará no nosso altar!

........A7..................Dm
A liberdade haverá, a igualdade haverá
.........Gm.....................Dm
E nesta festa onde a gente é irmão
...........A7...............Dm
O Deus da vida se faz comunhão. (Bis)

2- Na flor do altar o sonho da paz mundial
A luz acesa e fé que palpita hoje em nós
Do livro aberto o amor se derrama total no nosso altar!

3- Benditos sejam os frutos da terra de Deus
Benditos sejam o trabalho e a nossa união
Bendito seja Jesus que conosco estará além do altar!


COMUNHÃO
SENHOR QUEM TE PEDE
Comunhão 18º Domingo (cantar esta letra sobre a melodia)
......D.......Bm.........A
Um tesouro que não se desgasta;
........Em...................D
Que não perde, jamais, seu valooor.
......D7................G
É preciso ajuntá-lo no céu,
....A....................D
O amigo que avisa é o Senhoooor.
..Bm................Em
1.O Senhor é minha luz,
....A.............D
Ele é minha salvação.
.....Bm...............F#m
O que é que eu vou temer?
...................Bm
Deus é minha proteção.
Em.................Bm
Ele guarda a minha vida:
F#m..................Bm
Eu não vou ter medo, não!
Em.................Bm
Ele guarda a minha vida:
F#m..................Bm...A7
Eu não vou ter medo, não!

2.Quando os maus vêm avançando,
Procurando me acuar,
Desejando ver meu fim,
Só querendo me matar,
Inimigos opressores
É que vão se liquidar! (bis)

3. Se um exército se armar
Contra mim, não temerei.
Meu coração está firme
E firme ficarei.
Se estourar uma batalha,
Mesmo assim, confiarei. (bis)

4. A Deus peço uma só coisa,
Sei que ele vai me dar:
Morar na sua casa,
Todo tempo que eu durar,
Pra provar sua doçura
E no templo contemplar. (bis)

5. Ele vai me dar abrigo,
Em sua casa vou morar.
Nestes tempos de aflição,
Sei que vai me agasalhar,
Me escondendo eu tua tenda,
Pra na rocha eu me firmar. (bis)


Uma ótima celebração a todos!