15 de agosto de 2010

MISSA DO 21º DOMINGO OCMUM - 21/22 DE AGOSTO DE 2010 - C

MISSA DO 21º DOMINO COMUM
ENTRADA
(21º DOM)Cantar esta letra sobre a melodia
De “Deus nosso pai protetor”
.E
Vem escutar-me, ó Senhor
.......B7.....................E
Ó Meu Deus, vem salvar o teu servo
.E
Tem compaixão de minha dor
........B7.............E.
Por ti chamo, o dia inteiro.

.......................A
1-Ó Senhor, põe teu ouvido
.......B7.............E
Bem aqui, pra me escutar
....C#m...........F#m
Infeliz eu sou e pobre
.......B7...........E
Vem depressa me ajudar
......................B7
Teu amigo eu sou, tu sabes
..................E
Só em ti vou confiar.

2-Compaixão de mim, Senhor
Eu te chamo noite e dia
Vem me dar força e coragem
E aumentar minha alegria
Eu te faço minha prece
Pois minh’alma te confia.

3-Tu és bom e compassivo
E a quem pede, dás perdão
Dá ouvido a meus pedidos
Meu lamento é oração
Na hora amarga eu te procuro
Sei que não te chamo em vão.

4- Não existe nenhum deus
Para consigo se igualar
Nem no mundo existe nada
Que se possa comparar
Ás belezas que na terra
Teu amor soube criar.

(22º DOM)
Senhor, de mim tem piedade
Dia e noite, a ti meu clamor
Tu és um Deus de bondade
Para quem por ti chama, és Senhor!

23º DOM)
És um Deus justo, ó Senhor
E justiça é tua sentença
Trata teu servo, ó Senhor
De acordo com sua clemência!
.......................A
1-As nações que tu criaste
......B7...........E
Virão todas te adorar
......C#m........F#m
Pois fizeste maravilhas
......................B7
Que nos leva a te louvar
.................B7
Tu somente és Senhor
..................E
Só tu sabes governar.

2- Vem! Me ensina teus caminhos
Só por ele quero andar
Guia bem meu coração
Para contigo eu sempre estar
O teu nome, meu Senhor
Quero sempre respeitar.

3-Meu Senhor eu te agradeço
Vou louvar-te, sem cessar
Tu me amas, de verdade
Vais da morte me livrar
Os malvados me perseguem
Querem mesmo me matar.

4- Salva o filho de tua serva
A teu servo dá coragem
Vem provar que me proteges
E não dá aos maus vantagem
Para que todos reconheçam
O valor da tua mensagem.


ACLAMAÇÃO
....A.....F#m.....Bm....E
ALELU U U UIA, ALELU U UIA
....A.....F#m......D..E
ALELU U U UIA, ALELUUUIA
21º Domingo:
.A...............................E
Toda a gente do Oriente e do Ocidente
.Bm................................E
Vem sentar-se à mesa do Reino dos Céus!

22º Domingo:
Foi o Senhor quem me mandou boas notícias anunciar
A quem está no cativeiro, libertação eu vou proclamar!

23º Domingo:
Quem não carregar sua cruz
Não pode ser meu seguidor!

24º Domingo:
Sabemos do amor que Deus nos tem
E nós cremos em tão grande amor!


SALMO RESPONSORIAL

......Am........B7......E7.......Am
PROCLAMAI O EVANGELHO A TODA CIATURA!
.....A7...............................Dm
-Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes
......G7............C
Povos todos, festejai-o!
............F.......................Dm
-Pois comprovado é seu amor para conosco
.....E7............Am
Para sempre ele é fiel.


OFERTÓRIO
.............Dm.....................Gm
1-As mesmas mãos que plantaram a semente aqui estão
A7.................................Dm
....O mesmo pão que a mulher preparou aqui está
............................A7.....................Dm
O vinho novo que a uva sangrou jorrará no nosso altar!

........A7..................Dm
A liberdade haverá, a igualdade haverá
.........Gm.....................Dm
E nesta festa onde a gente é irmão
...........A7...............Dm
O Deus da vida se faz comunhão. (Bis)

2- Na flor do altar o sonho da paz mundial
A luz acesa e fé que palpita hoje em nós
Do livro aberto o amor se derrama total no nosso altar!

3- Benditos sejam os frutos da terra de Deus
Benditos sejam o trabalho e a nossa união
Bendito seja Jesus que conosco estará além do altar!


COMUNHÃO
SENHOR QUEM TE PEDE
Comunhão 18º Domingo (cantar esta letra sobre a melodia)
......D.......Bm.........A
Um tesouro que não se desgasta;
........Em...................D
Que não perde, jamais, seu valooor.
......D7................G
É preciso ajuntá-lo no céu,
....A....................D
O amigo que avisa é o Senhoooor.
..Bm................Em
1.O Senhor é minha luz,
....A.............D
Ele é minha salvação.
.....Bm...............F#m
O que é que eu vou temer?
...................Bm
Deus é minha proteção.
Em.................Bm
Ele guarda a minha vida:
F#m..................Bm
Eu não vou ter medo, não!
Em.................Bm
Ele guarda a minha vida:
F#m..................Bm...A7
Eu não vou ter medo, não!

2.Quando os maus vêm avançando,
Procurando me acuar,
Desejando ver meu fim,
Só querendo me matar,
Inimigos opressores
É que vão se liquidar! (bis)

3. Se um exército se armar
Contra mim, não temerei.
Meu coração está firme
E firme ficarei.
Se estourar uma batalha,
Mesmo assim, confiarei. (bis)

4. A Deus peço uma só coisa,
Sei que ele vai me dar:
Morar na sua casa,
Todo tempo que eu durar,
Pra provar sua doçura
E no templo contemplar. (bis)

5. Ele vai me dar abrigo,
Em sua casa vou morar.
Nestes tempos de aflição,
Sei que vai me agasalhar,
Me escondendo eu tua tenda,
Pra na rocha eu me firmar. (bis)


Uma ótima celebração a todos!

8 de agosto de 2010

MISSA DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA - 14/15 de Agosto de 2010 - C


MISSA DO DIA (15 DE AGOSTO)

ENTRADA
Uma mulher no céu foi vista
.Em....... Am....................Em
Uma mulher no céu foi vista/ (Bis)
.........................B7
De doze estrelas coroada/
.Am.B7..................Em
Toda vestida de sol/ E com a lua calçada. (Bis)

..Em.............Am7........Em..................Am7.......Em
1- Na mais terrível intriga/ Entre a serpente antiga/
.................... C..C..Em......B7...........Em
E esta frágil mulher/ Todo poder deste mundo/
..............B7.........Am.............Am..........B7
Portanto um ódio profundo/ Parece vitória ter.
2- Os poderosos da terra/ Vão semeando a guerra/
É o batalhão do dragão/ Todo de ouro enfeitado/
Com seu dinheiro roubado/ Tenta iludir os cristãos.
3- A mulher é a Igreja/ Sua força é a fraqueza/
Poder de Deus é assim/ Neste mundo desterrada/
Sempre a marchar sem parada/ Pras regiões do sem-fim.
4- Salve ó Virgem Maria/ Da Igreja modelo e guia/
Mãe desta gente mestiça/A graça do Cristo, teu Filho/
E a força do Espírito Santo/ Façam reinar a justiça.


SALMO RESPONSORIAL
...D............................A7
À VOSSA DIREITA SE ENCONTRA A RAINHA
...................................D
COM VESTE ESPLENDENTE DE OURO DE OFIR


.....D7
=As filhas de reis vem ao vosso encontro+
..................................G
E à vossa direita se encontra a Rainha
.....A7............................D
Com veste, esplendente de ouro e Ofir.

......D7.........................G
-Escutai minha filha, olhai, ouvi isto;
.......A7........................D
“esquecei vosso povo e a casa paterna!
......D7..........................G
Que o Rei se encante com vossa beleza
.....A7............................D
Prestai-lhe homenagem; é vosso Senhor

.....D7..............................G
Entre cantos de festa e com grande alegria,
....A7.........................D
Ingressam, então, no palácio real



ACLAMAÇÃO

.G...C....D7...G.....Em...Am........G....D7...G
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Alelu...i...a! (bis)

....G.....................Em.....Am............D7...........G
1- Maria é elevada ao céu/ Alegre-se os coros dos anjos.


OFERTÓRIO

......C...........G7...........Am
1-É grande o Senhor, é nosso Deus/
...E7............F......Dm......D7...G
Atento aos corações, buscou em Nazaré/
...............C.................F
dentre os humildes, Maria foi eleita/
.......C.........G7...........C
Vinde todos celebrar tamanha fé.

F.F#m................C......A7..............Dm.
Fez em mim grandes coisas/ De um jeito bem novo/
.G..................Cm..C
Que acolhe, que integra/
F.F#m.............C....A7...........D
Fez visita a seu povo/ Falou e cumpriu/
.......G7........C
A minh’alma se alegra.
2- Fiel, compassivo é o nosso Deus/
Atento a toda dor conosco vem morar/
Dispensa orgulho e poder, nutre os famintos/
Vinde, pois, toda esperança celebrar.
3- Coragem que anima, é o nosso Deus/
Atento ao novo Reino, ouviu nosso clamor/
Trouxe o perdão, reanimou os humilhados/
Vinde todos celebrar seu grande amor.



COMUNHÃO - Povo de Deus foi assim
...F...................C.............Dm...............Am
1- Povo de Deus foi assim/ Deus cumpriu a palavra que diz/
....Bb.............F..........C.........G7..........C
Uma virgem irá conceber/ E a visita de Deus me fez mãe/
.F...................C..........Dm..................Am
Mãe do Senhor nossa mãe/ Nós queremos contigo aprender/
.......Bb.................F...........C7...................F
A humildade, a confiança total/ E escutar o teu filho que diz.

.F.Bb.F..C..Dm..Bb....Am
Senta comigo à minha mesa/
Dm...Gm.....F.......G7.........C
Nutre a esperança, reúne os irmãos/
.F..Bb..F...C......Dm..Bb.......Am
Planta meu reino, transforma a terra/
.Dm...Gm...F...........G..C7...F
Mais que coragem, tens minha mão!

2- Povo de Deus foi assim/ Nem montanha ou distância qualquer/
Me impediu de servir e sorrir/ Visitei com meu Deus, fui irmã/
Mãe do Senhor, nossa mãe/ Nós queremos contigo aprender/
Desapego, bondade, teu Sim/ E acolher o teu Filho que diz:
3- Povo de Deus foi assim/ Meu menino cresceu e entendeu/
Que a vontade do Pai conta mais/ E a visita foi Deus quem nos fez/
Mãe do Senhor, nossa mãe/ Nós queremos contigo aprender/
A justiça, a vontade do Pai/ E entender o teu Filho que diz:
4- Povo de Deus foi assim/ Da verdade jamais se afastou/
Veio a morte e ficou nosso pão/ Visitou-nos e espera por nós/
Mãe do Senhor, nossa mãe/ Nós queremos contigo aprender/
A verdade, a firmeza, o perdão/ E seguir o teu Filho que diz:


FINAL
COM MINHA MÃE ESTAREI

Refrão:
...Bb.......F
No céu, no céu,
....C7.............F
Com minha Mãe estarei! (bis)
.......F.............Am
1. Com minha Mãe estarei
...Gm......C7.......F..F/C
Na santa glória, um di..a.
....F...Dm...Am..Gm
Ao lado de mari...a,
...C7..........F
No céu triunfarei.

2. Com minha Mãe estarei
Aos anjos e ajuntando,
E hinos entoando.
Louvores lhe darei.
3. Com minha Mãe estarei,
E sempre neste exílio,
De seu piedoso auxílio
Com fé me valerei.



MISSA DA VIGILIA( DIQ 14 À TARDE OU À NOITE)

A ÚNICA MUDANÇA EM TERMOS DAS MÍUSICAS É O SALMO RESPONSORIAL
C............F.............G...........Em
...SUBI, SENHOR, PARA O LUGAR D VOSSO POUSO.
A7....Dm..........G7........C
...SUBI COM VOSSA ARCA PODEROSA!
.a7...............................Dm
Nós soubemos que a arca estaca em Éfrata
...G.........................C
E nos campos de Iaar a encontramos
....C7..........................F
Entremos no lugar em que ele habita,
G7................................C
Ante o escabelo de seus pés o adoremos!

Que se vistam de alegria os vosso santos
E os vosso sacerdotes, de justiça
Por causa de Davi, o vosso servo
Não afasteis do vosso Ungido a vossa face

Pois o Senhor quis para si Jerusalém
E a despejou para que fosse sua morada
Eis o lugar do meu repouso para sempre
Eu fico aqui; este é o lugar que preferi!




Uma boa celebração a todos.
Estas musicas são publicadas pela Paulus Editora, aqui tem,
Somente o intuito de ajudar e divulgar os CD´s vendidos pela
Paulus... compre os CD´s litúrgicos na Paulus, ajude e
Melhore suas celebrações, liturgicamente correta.
Em Recife, Av. Dantas Barreto 100.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>F I M

3 de agosto de 2010

MISSA DO 19º DOMINGO COMUM - 7 E 8 DE AGOSTO DE 2010


ENTRADA
19º DOM (cantar esta letra sobre a melodia)
....C........Gm
SENHOR TUA ALIANÇA
.C......Gm...........Bb..F........C...Gm
LEVA EM CONTA E NÃO LARGUES O TEU POOOVO!
...Dm............Em
DEFENDE A TUA CAUUUSA
...C......Db..........G#..........C
E NÃO DESPREZES QUEM PEDE O TEU SOCORRO.

.......Cm............Gm
1-A nação que ele governa
....Cm
É feliz com tal Senhor
......Fm......Cm
Lá do céu ele vê tudo
......G............Cm
Vê o homem e seu valor
......Fm........Cm
Fez o nosso coração,
......G..........Cm
forte e contemplador.

2- O que dá vitória ao rei
Não e ter muitos soldados
O valente não se livra
Por tua força ou seus cuidados
Quem confia nos cavalos
Vai, no fim, ser derrotado.

3- Ó Senhor protege sempre
Quem espera em seu amor
Pra livrar da triste morte
E, da morte, dar vigor
No Senhor é que esperamos
Ele é escudo protetor.

4- Nele nosso coração
Encontrou sempre alegria
No seu nome sacrossanto
Quem é bom, sempre confia
Traz, Senhor, com teu amor
Esperança e alegria!

ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO
....C........Am..Dm......G............C
ALELUIA, ALELU U IA, ALELUIA, ALELU U IA
....C........Am..D.......G............C
ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA
.C................................F
É preciso vigiar e ficar de prontidão,
......Dm.................................G
Em que dia o Senhor há de vir não saben não


OFERTÓRIO
Alegre em prece
17º - 18º - 19º e 20º Domingos

..G........C.........C#º.......D.........D..........G
Alegre em prece, teu povo agradece teus dons, ó Senhor.
..Em.....Bm.........A7........D..........D..........G
E como família, cantando, partilha seus dons, seu amor.

2. Unidos, fazemos os dons que trazemos o vinho e o pão.
Quem colhe, quem planta, quem faz e quem canta é tudo oração.

3. Bem vês nesta mesa, Deus quer, com certeza, a todos saciar.
Ninguém vá na vida, sem pão, sem comida, proclama esse altar.


COMUNHÃO
SENHOR QUEM TE PEDE
Comunhão 18º Domingo (cantar esta letra sobre a melodia)
......D.......Bm.........A
Sempre prontos estejam vocês
........Em...................D
Vigilantes, vigias atentos
......D7................G
Esperando o Senhor que retorna,
....A....................D
E que chega a qualquer momento
..Bm................Em
1.O Senhor é minha luz,
....A.............D
Ele é minha salvação.
.....Bm...............F#m
O que é que eu vou temer?
...................Bm
Deus é minha proteção.
Em.................Bm
Ele guarda a minha vida:
F#m..................Bm
Eu não vou ter medo, não!
Em.................Bm
Ele guarda a minha vida:
F#m..................Bm...A7
Eu não vou ter medo, não!

2.Quando os maus vêm avançando,
Procurando me acuar,
Desejando ver meu fim,
Só querendo me matar,
Inimigos opressores
É que vão se liquidar! (bis)

3. Se um exército se armar
Contra mim, não temerei.
Meu coração está firme
E firme ficarei.
Se estourar uma batalha,
Mesmo assim, confiarei. (bis)

4. A Deus peço uma só coisa,
Sei que ele vai me dar:
Morar na sua casa,
Todo tempo que eu durar,
Pra provar sua doçura
E no templo contemplar. (bis)

5. Ele vai me dar abrigo,
Em sua casa vou morar.
Nestes tempos de aflição,
Sei que vai me agasalhar,
Me escondendo eu tua tenda,
Pra na rocha eu me firmar. (bis)


Uma ótima celebração a todos!